TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Bacharelado em administração 1

elizabete soares da silva

comunicação empresarial

[pic 4]

Nova Friburgo RJ

2014

elizabete soares da silva

comunicação empresarial

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em administração 1  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  Comportamento organizacional;Homem,cultura e sociedade;Comunicação e linguagem;fundamentos e teoria organizacional

Prof. Mônica Maria silva/WilsonSanches/Sebastião Oliveira/KarenMaganotti e Márcia Bastos

Nova Friburgo RJ

2014

Sumário

1- O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COM OS INVESTIDORES

O processo de comunicação no texto “ Relatos diferente, uma narativa” e realizado em diversas fases, nas quais destaco abaixo:

1.1 Buscar o publico alvo e planejar e manter uma boa comunicação junto aos departamentos que participaram do processo.

[pic 5]

1.2 Analisar que estratégia usar fundamentado em experimentos.

[pic 6]

1.3 Reunir-se junto aos departamentos envolvidos no projeto e avaliar o andamento do processo, possíveis imprevistos no meio do caminho e avalia-lo antes de apresentar os resultados.

[pic 7]

1.4 Juntar as informações recebidas acerca do projeto visando alinhar as informações para melhores resultados.

[pic 8]

1.5 Buscar informações e estar preparado e fundamental.

[pic 9]

1.6 Buscar soluções objetivas e diretas, que seja facilmente entendidas pelo publico alvo.

[pic 10]

1.7  Ter sempre uma gestão estratégica específica para o projeto.

1.8 Ao chegarmos aqui, temos um projeto gerado pela equipe de comunicação que vai alcançar todo publico alvo, visando atingi-los em diversas áreas. [pic 11]

: Conclusões [pic 12]

2- QUAL FERRAMENTA DE GESTÃO IMPLEMENTARIA PARA PADRONIZAR AS ATIVIDADES?

Dentre as ferramentas de gestão, eu utilizaria a GESTAO DE STAKEHOLDERS, por a mesma compreende todos os envolvidos em um processo.

2.1- O conjunto dos interessados (stakeholders) de um projeto engloba todas as pessoas que de alguma forma podem influir no sucesso do projeto. Assim considera-se interessado desde o patrocinador, os fornecedores, os membros da equipe de projeto, os membros da diretoria da empresa e o público externo (usuários e vizinhos) que seja afetado pelo projeto. Cada projeto tem seu grupo de stakeholders próprio. A questão crítica é identificar todos os que podem influir. 

2.2 Análise dos Stakeholders é um processo sistemático de coleta e análise de informação sobre os interesses, objetivos e preferências dos interessados para se mapear os riscos e as necessidades de comunicação do projeto. Resumidamente, as etapas são estas: 

O primeiro passo é determinar quem pode afetar o projeto. A lista deve ser exaustiva como dissemos. 

O segundo passo é identificar os pontos de contato de cada interessado com o projeto. Pessoas que estão realizando o trabalho diariamente têm maior influência do que fornecedores pontuais. 
         O terceiro passo é 
identificar como cada interessado pode ajudar e atrapalhar o andamento do projeto, são as influências positivas e negativas. 
         O quarto passo é 
quantificar os graus de poder/influência e interesse de cada interessado. Isso pode ser subjetivo obtido a partir do levantamento do comportamento passado ou mais objetivo usando um modelo probabilístico. 

[pic 13]

3- DISCORRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.

Nos dias atuais a competitividade extrema de mercados, as habilidades técnicas perderam seus ideais e valores, e as empresas, começaram a buscar cada vez mais participantes que tenham habilidades comportamentais e de relações humanas. Em questão disto, não bastamos mais termos apenas habilidades de desempenhar determinada função, porque sem a comunicação não a dialogo e sem dialogo não há entendimento, ou seja a comunicação e fundamental para um bom relacionamento interpessoal. O domínio desse recurso possibilita que os colaboradores e líderes possam conhecer-se melhor, realizar projetos juntos, dar feedbacks, receber orientações de forma madura, interagir e alcançar melhores resultados para empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (1.6 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com