TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.533 Palavras (7 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

bacherelado em administraçao

microsoft

[pic 3]

MICROSOFT

Trabalho apresentado ao Curso (administralao)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [marketing, perquisa de mercado, metodologia cientifica].

Prof. Gisleine fregoneze, Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro.

SEABRA

2014

SUMÁRIO

Introdução--------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa de mercado----------------------------------------------------------------

Marketing---------------------------------------------------------------------------------

Negociação-------------------------------------------------------------------------------

Conclusão---------------------------------------------------------------------------------

Referências-------------------------------------------------------------------------------

INTRODUÇÃO

A Microsoft é uma empresa especializada em informática e conhecida mundialmente por revolucionar a era informatização, foi fundada em 04 de abril de 1975, em Albuquerque, estado do Novo México. Os seus fundadores são Bill Gates e Paul Allen, e desde a sua criação teve como finalidade a comercialização de softwares, ampliando e produzindo licenças de uma multiplicidade dispositivos para computadores.

A Companhia da Microsoft por muitos anos foi líder no mercado de microcomputadores, porém em paralelo a ela se expandia o Linux que foi fundada em 2001 por uma junção de dois grandes projetos de software livres russo. Com grande diferencial de opensource. A Microsoft ao longo de sua história já passou por inúmeros processos referentes a sua má conduta em relação a criação de um monopólio na área da informática, utilizando-se de práticas não competitivas. Foi condenada em muitos desses processos, pagando altas indenizações, ainda assim ela continua líder no mercado de computadores.

A Microsoft é um sucesso empresarial mundialmente, e tem seu sistema operacional Windows sendo usado em noventa por cento dos microcomputadores em todo mundo. Os produtos da Microsoft são inúmeros, tão grande para programas pessoais como empresariais. Ademais há uma infinidade de programas para escritório, o conhecido pacote Office, que inclui uma série de aplicativos, espaços de desenvolvimento de programas, o navegador Internet Explorer, servidores, vários programas on-line, como Messenger e Windows Live, além de fabricar muitos equipamentos periféricos e jogos de computador.

[pic 4]

PESQUISA DE MERCADO

1- Veja esta parte do texto “para avançar a Microsoft terá de superar esta cultura de manter um pé no mundo antigo e um no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten da Forresten. Entretanto como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, Microsoft deve encontrar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre pesquisa de mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho de texto?

A Microsoft a princípio, antes de qualquer coisa ou discussão é fundamental que se faça uma pesquisa de mercado ampla para analisar e ter conhecimentos dos reais interesses dos clientes a fim descobrir se realmente os clientes corporativos da Microsoft são conservadas a mudanças radicais. Uma ampla pesquisa de mercado é a melhor maneira da confirmação de uma boa decisão onde haveria menos problemas e clientes mais satisfeitos com a qualidade e funcionalidade dos serviços prestados.

2 - Em Sua Opinião, Porque A Microsoft Ficou tão Para Trás De Seus Concorrentes? O Que Faltou Para A Empresa?

Em minha opinião a Microsoft ficou para traz de tantos concorrentes devido à falta de implementos mais modernos e falta de conhecimento de seus consumidores, em um mundo administrado pela mobilidade a Microsoft persiste apenas na venda de Pc’s[1] sistemas operacionais, Ainda que seu produto seja de excelente qualidade, faltou pensar nas necessidades dos seus consumidores as quais vão muito além dos Pc`s. faltou focar menos no produto e mais nas necessidades especificas de seus clientes.

 

MARKETING

Um dos conceitos de marketing, estudados por Kotler refere-se ao conceito da análise da concorrência, ou seja, estar atento aos concorrentes seja qual for à tamanha localização ou poder. Em um mercado assim sempre há danos que podem pegar a todos desprevenidos com a nova tecnologia muito mais modernizada, ou novos concorrentes que entram no mercado com estratégias e conhecimentos no ponto fraco, conhecidos e estudados com muita cautela e dedicação.

Assim, ainda que haja muita prestação de serviços um computador é um produto, com características muito peculiares. Segundo nossas aulas a definição de produto em marketing, essa palavra produto quer dizer muito mais do que bem ou serviço, pois o produto é algo que pode claramente ser oferecido a um mercado para sua análise, aquisição, consumo ou uso para agradar um desejo de seus clientes.

3- “Seja qual for a estratégia adotada pela empresa, esta, ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia no futuro. “As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a defini os próximos produtos”, disse Bill Gates cofundador da Microsoft, em um vídeo de boas-vindas ao novo CEO” suponhamos que a estratégia escolhida par ser adotada seja a de comunicação. Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com