TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  25/10/2015  •  Monografia  •  2.019 Palavras (9 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

 Administração Bacharelado

nome do autor

        

 

   

idade[pic 3]

Rio de Janeiro Campo Grande

2013

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso de adminidtração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Administração Bacharelado

Prof. Vânia Silva

Karen Hiramatsu Manganotti

Adriane Loper

Marris Moser

Regis Garcia

Monica Maria Silva

 

Rio de Janeiro Campo Grande

2013

Sumario

Introdução........................................................................................... 4

Conhecimento de custos......................................................................4

Conceitos GERCON, ABC E RKW........................................................ 5

Estratégia de custos e competitividade..............................................7

Contabilidade na Administração..........................................................7

Conceito e importância da matemática financeira e comercial..............................................................................................7

Conclusão.............................................................................................9

Biografia..............................................................................................10 

                                                    


             INTRODUÇÃO

         A atividade de pesquisa para este trabalho visa no acréscimo do conhecimento para administrar com eficácia e eficiência de uma empresa. Apresentaremos no mesmo a importância dos conceitos da Matemática Financeira e Comercial, a análise do conhecimento de Custos, pode acrescentar para a administração de uma entidade e como a ContabilidadeXAdministração  são favoráveis para a tomada de decisão dentro de uma organização, possibilitando melhores resultados da mesma.

Matemática Financeira e a importância da Contabilidade na gestão da

 organização

A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente que contribuem para a tomada e decisões.

Seu objetivo é fornecer informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, etc. Auxilia as entidades no processo decisório, através de seus balancetes e diários.

        Com a contabilidade de uma empresa consegue-se extrair informações que mostrará a saúde financeira da mesma, podendo analisar como a entidade está financeiramente. Portanto, a contabilidade auxilia na direção do entendimento para o processo decisório.

         A Matemática Financeira e Comercial tem por estudo o comportamento do dinheiro ao longo do tempo, é uma ferramenta útil para investimentos financeiros. Seu objetivo é avaliar a maneira que o dinheiro está sendo empregado e estuda as formas de evolução do dinheiro com o tempo nas aplicações e pagamentos e empréstimos. Tem como conceito ferramentas úteis que possibilita a análise de alternativas de investimentos ou financiamentos.

         Tem extrema importância para a tomada de decisão na empresa e sua aplicação, quando bem desenvolvida traz maior rentabilidade, possibilitando o processo de maximização nos resultados.

         Podemos conceituá-la, de maneira simples, como o ramo da matemática que tem como objeto de estudo o comportamento do dinheiro ao longo do tempo. Busca quantificar as transações que ocorrem no universo financeiro, levando em conta a variável tempo, ou seja, o valor monetário no tempo. As principais variáveis envolvidas no processo de quantificação financeira são: a taxa de juros , o capital e o tempo. Avalia-se a forma como o dinheiro está sendo ou será empregado de maneira a maximizar o resultado, que se espera  ser positivo.

         O que a Matemática Financeira e Comercial oferece é para formar cidadãos que saibam analisar criticamente as operações financeiras de que faz o uso diário, tendo poder de optar e decidir o que melhor lhe convém diante de suas expectativas, interpretando e refletindo sobre as opções que o mercado oferece.

O processo contábil é uma função importante dentro do cenários da organização, como um todo. A contabilidade auxilia, mensura e relata informações financeiras e não financeiras que ajudam os administradores a tomar decisões (como já citado) para alcançar os objetivos de uma organização. Os administradores usam essas informações para escolher, comunicar e implementar a estratégia. Utilizando-as, também, para coordenar o projeto do produto, a produção e as decisões de comercialização, ou seja, a contabilidade ela contribui para o desenvolvimento da estratégia, na construção de recursos e capacidades, e na implementação da estratégia.

Situação Tributária do Brasil

No Brasil, quando se fala em carga tributária percebe-se a voracidade do mesmo nos estados brasileiros, os impostos estão sempre presentes nas casas e nas empresas.

A carga tributária no Brasil é muito alta e a conseqüência disso para as empresas, é a falta de poupança que inviabiliza os investimentos e empurram o crescimento do país.

O governo arrecada muito e distribui mal e isso emperra o crescimento da economia brasileira. Os brasileiros que são tributados com uma carga de 35,91% ficam sem meios para poupar, pois sua renda é sugada de maneira perversa por a tributação ser muito alta. As pessoas que ganham de 3 a 5 salários mínimos, gastam muito para cobrir a ineficiência do governo na área de saúde, educação e segurança. Dessa forma não se torna viável a formação de poupança, como já dito, e com isso afeta o âmbito empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (212.6 Kb)   docx (87.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com