TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.491 Palavras (6 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO 8º semestre

lenilson araujo goncalves 

curso de administração – bacharelado 

administrção estratégica

administrção de sistema de informação 

gestão de negócios 

Seminario VII

Teixeira de Freitas - BA2014

lenilson araujo goncalves

curso de administração – bacharelado 

administração estratégica

administração de sistema de informação 

gestão de negócios 

Seminario VII

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Adiministrção Estratégicas; Administração de Sistemas de Informação; Gestão de Negócios e seminario VII. 

Professores. Fabio Rogerio, Marcio Ronald, Emilia Yoko, Monica Maria, Luis Claudio e Regis Garcia.

Teixeira de Freitas – BA 2014

SUMÁRIO

Introdução _________________________________________________04

Desenvolvimento _________________________________________5 a 8

Conclusão _________________________________________________09

Referências ________________________________________________10

INTRODUÇÃO 

Administra é um processo de ter um foco na sua trajetória de vida. No decorrer deste será apresentador processo de administrar estrategicamente, gestão de negocio e administração de sistema de informações. Diante o estudo de caso, será abordada uma empresa de tecnologia da

informação a Inter Commerce Technologies.

Sendo que este trabalho será desenvolvido diante as matérias; administração estratégica. Administração de sistema de informação e gestão de negócios. Com o estudo delas um planejamento de uma empresa fica mais interessante, afinal devemos pensar em algo que irá nos auxiliar a pensar, refletir e organizar de forma técnica que a empresa deseja alcançar e de que forma ela irá realizar para o objetivo seja comprido. 

DESENVOLVIMENTO

No decorrer deste trabalho desenvolverei o estudo de caso da empresa Inter Commerce Technologies, fazendo um esboço como ferramenta de gestão de empresas varejistas. 

Qual é a importância das informações geradas pelo sistema de automação comercial de uma empresa varejista?

Quando entramos num supermercado ou shopping e vê todos aqueles produtos disponíveis ao seu consumo, dificilmente você imagina toda a estrutura que torno possível a realização de uma compra. Algum dia você parou para pensar quantos sistema de controle e sistemas tecnológicos precisam ser utilizados apenas para que você realizasse uma simples compra? Quais as mudanças a implantação de um sistema tecnológico pode trazer para a gestão de empresas e consequentemente para a vida dos consumidores? Foi pensando em tornar esse processo mais conhecido por alunos que futuramente ingressarão no mercado de trabalho que a Inter Commerce, empresa comprometida com o mercado varejista, tornou-se parceira do Núcleo de Varejo da ESPM e instalou no RETAIL LAB um sistema

idêntico ao utilizado por empresas e que servirá para pesquisa e treinamento de varejo em ambiente de laboratório. Alem de ser uma empresa 100% brasileira, que atua no mercado de tecnologia e solução para o varejo e, desde o surgimento, em, 1997, mantém praticamente a sua equipe original. 

Assim podemos cita que a importância das informações gerada pelo sistema de automação comercial de uma empresa varejista, quando perceberam uma nova e evidente necessidade do mercado: a inovação tecnológica como forma de agilizar as atividades empresarias. O varejo no Brasil é responsável por aproximadamente três milhões de emprego diretos, constituindo o setor que mais investe em publicidade.

Sendo que, suas vantagens competitivas da implantação de um sistema tecnológico são evidentes, afinal a inovação tecnológica não é e nuca foi um fenômeno isolado; ela tem que estar dimensionada e adequada às novas necessidades que o desenvolvimento do mercado impõe. Assim a parti desses eventos o setor varejista se viu diante da necessidade de aumentar o seu nível de controle e eficiência e isto esbarrava necessariamente num investimento maior em tecnologia.Com isso a todas as fase e setores da empresa tiveram que abrir ao impacto da informática, assim foi possível aumentar a eficiência, trazendo maior agilidade tanto para a oferta de bens quanto para a prestação de serviços.

De acordo a revista B2B em março de 2007, o Brasil encerará o ano com orçamento de 15,4% em relação a 2006.

O controle do estoque é uma peça essencial para o gerenciamento

industrial, o estoque é o produto que tem que ser vendido, é um capital absorvido que poderia estar sendo investido de outras maneiras, afinal, se ele não for bem controlado, torna-se um investimento sem retorno e por isso pode afetar muito a rentabilidade da empresa. Tendo o cadastro de dados atualizado, pode monitorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com