TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS: EXERCÍCIOS

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS: EXERCÍCIOS

MAIO/2016
LAVRAS-MG

Exercícios (1 ao 9)

1- A capacidade de “atingir e responder” tem sido foi tecnicamente possível graças à integração das telecomunicações, desencadeando uma nova onda de desenvolvimento e avanços em TI. Com a utilização dessas aplicações interativas, o contato do cliente com a empresa torna-se algo mais fácil, mais palpável e portanto cria-se valor nessa relação. Um exemplo forte disso pode ser a comunicação via serviço de atendimento ao consumidor.

2- O desenvolvimento em tecnologias de informação trazem lucratividade, permite conectar e entregar conteúdos às redes sociais e dispositivos móveis que para o gestor de uma organização pode ser muito benéfico, ter de maneira fácil o compilado de informações à sua disposição em qualquer lugar. Outro fator é que mais do que nunca o setor de TI está dando suporte às organizações e gerando vantagem competitiva na mesma proporção que cria dependência de sua utilização.

3- A principal característica que a tecnologia móvel trouxe às formas de negócio é a expansão além dos limites físicos, ou seja, a localização se tornou irrelevante e isso permite negociações à distância de maneira ágil e mais econômica.

4- A tecnologia móvel derrubou muros entre a vida pessoal e dos negócios, impactando diretamente os novos empreendedores que, desta forma, permite que eles se adaptem mais rapidamente e possam se manter no cenário supercompetitivo atual.

5- A utilização de sistemas de informação inovadores a coloca numa posição vantajosa em relação às suas concorrentes por capacitar a rápida adaptação em meio à competitividade acirrada.

6- Os sistemas de informação não existem de maneira isolada. Para se ter sucesso na utilização dos mesmos é necessário formar um contexto social, um propósito comum unindo valores e crenças do que a organização acredita como cultura. Ao fazer isso, é possível melhorar a produtividade, reduzir custos e desperdícios, facilita colaboração entre as partes, e fornece feedback sobre o desempenho organizacional.

7- O TI verde está intimamente relacionado às quantidades de gases de efeito estufa produzidos pela queima de combustíveis fósseis para obter energia e força principalmente nos data centers, pois é o setor que demanda altíssima potência e gera calor com o uso dessa energia. Dessa forma, a boa utilização dos resíduos e a utilização de sistemas integrados focadas à sustentabilidade podem proporcionar uma redução elevada de custos, o que é importantíssimo às organizações.

8- A utilização benéfica dos sistemas de informação podem ser prejudicadas por alguns fatores como o isolamento do conhecimento desses sistemas, por exemplo, todo o know-how fica na mão da equipe técnica de informática. Outro fator pode ser a alta complexidade de utilização desses sistemas. Uma boa gestão participativa envolve todas as áreas da empresa, portanto deve ser tão clara para a equipe estratégica quanto às equipes táticas e operacionais também.

9- Para gerenciar o desempenho organizacional é necessário ter algo que seja capaz de medição e com isso, saber se o indicador utilizado está medicando a coisa certa. As medidas mais significativas de desempenho devem ser indicadas corretamente e de maneira conjunta. Além disso, a organização não é alheia às pressões do ambiente de negócios, ou seja, para que todas as medições corram de maneira fluida, é preciso também levar em consideração a economia global com sua fortíssima competição, as mudanças da força de trabalho, a sobrecarga de informação, a conformidade com leis, normas e questões éticas para que a organização possa responder à altura. Todos esses itens tiram a simplicidade da medição de desempenho, tornando a tarefa árdua e desafiadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com