TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabor dos Deuses Alimentos Ltda.

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.469 Palavras (10 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 10

Sabor dos Deuses Alimentos Ltda.

Dados da Empresa.

O Açaí Roots estará localizado na cidade de Salvador, na região da Pituba. O bairro possui diversas casas comerciais do ramo de alimentos, mais não com as mesmas características. O bairro tem uma grande infra-estrutura além de ser um excelente centro comercial onde há e"istemempresas $ue irão beneficiar a implementação da estratégia %&"' colégios, faculdades, academias,etc.(.O Açaí Roots será uma empresa comercial varejista, um dos )últimos setores a ser abalado por crises econ*micas  o $ue pode ser traduzido para dinheiro em cai"a diariamente e adaptação atodo tipo de p)blico e investimento  a área de alimentação ! opção fre$ente entreempreendedores $ue procuram começar um neg-cio.O ramo ! bastante receptivo por oferecer um item de consumo $ue atinge todas as camadas da população, abrindo para o empreendedor um amplo le$ue de possibilidades.As atividades correntes estão sendo realizadas atrav!s atividades de pes$uisa de fontessecundárias %#ornais, revistas do ramo, internet, livros( como tamb!m pes$uisas de campo #untoaos futuros concorrentes. Serão coletadas informaçes #unto aos -rgãos de apoio /s microempresas.Atendendo a demandas futuras onde estudos feitos garantem $ue o açaí ! um produtorecomendado para crianças em fase de crescimento e para pessoas de idade avançada, pois previneo envel+ecimento. A empresa estará acompan+ando o processo de interesse do p)blicosupracitado podendo realizar investimentos com o intuito de atingilo.

Cenário do Mercado.

O setor de alimentação, bastante competitivo, a localização do bairro possui concorrentes diretos, por!m na Avenida Paulo 01 local escol+ido não possui concorrentes.2ormalizar empresa #unto aos -rgãos competentes %&"' 0igil3ncia Sanitária e Procon(.O atacado e o vare#o são as etapas em $ue +á maior concentração de impostos no valor agregado.O Açaí Roots buscará benefícios atrav!s das políticas setoriais e governamentais para a instalaçãoda empresa, assim como procura por financiamentos para pe$uenas e m!dias empresas.

Definição de Mercado.

O Açaí Roots irá fazer alianças estrat!gicas com estabelecimentos $ue ten+am como p)blico alvoou mesmo funcionários como possíveis clientes da empresa.&sta aliança será concretizada atrav!s de descontos e benefícios dados aos clientes oufuncionários das empresas supra citadas, $ue seriam no ramo da educação %escolas e faculdades(sa)de, %+ospitais e clinicas( e lazer % academias e lan +ouses(.4onsiderando o comportamento do p)blico para produtos de conveni5ncia, essas alianças comempresas seriam para vendas de produtos atrav!s de suas cantinas, lanc+onetes e restaurantes.

Segmentação de Mercado.

&stabelecimento comercial do ramo alimentício voltado para o publico #ovem com produto principal açaí e complementos alimentares em geral.6ocalização geográfica a 7acrolocalização será o estado da 8a+ia, a 7icrolocalização será no bairro da Pituba, em Salvador, mais precisamente na avenida Paulo 01.A escol+a do bairro se deve, a um grande flu"o de pessoas voltadas para o com!rcio na região.9rande concentração de academias de musculação, col!gios e faculdades. Sendo tamb!m um bairro pr-"imo a orla marítima.

Oportunidades.

7esmo sabendo da grande concorr5ncia neste ramo $ue iremos atuar, buscaremos nos diferenciar das empresas $ue estão a mais tempo no mercado, serão realizadas propostas ousadas einovadoras, como, cartão de fidelidade: $ue trará uma serie de benefícios para os clientes, s+o; devoz e violão todas as se"tas feiras e entrega a domicilio de determinados produtos.

Ameaças.

9rande $uantidade de empresas deste ramo no mercado e inovação tecnol-gica da concorr5ncia.

Pontos ortes.

4apital alto.<ecnologia.

=iversidade de Produtos.Oferecimento de complementos alimentares>Preço " ?ualidade:

Pontos racos.

O produto não vem diretamente do seu local de origem, Pará. @ão +á certeza de aceitação no mercado.

Perfil do Cliente.

As lanc+onetes com especialidades em açaí despertam interesses de pessoas #ovens preocupadascom a est!tica e sa)de, tornando o ambiente com um clima bastante #ovial.Os perfis dos clientes são de #ovens fre$entadores de academias e alunos de escolasfaculdadesmoradores do bairro $ue estão localizadas no bairro da Pituba e ad#ac5ncias, pertencentes /sclasses A e 8 numa fai"a etária de BC a DE anos. @o futuro a empresa buscará atingir idosos, pois sabemos a import3ncia do açaí para a sa)de dosmesmos, e acreditamos do recon+ecimento deste p)blico em nosso produto em um futuro pr-"imo.8uscaremos atingir esta fai"a etária com uma forte divulgação dos benefícios da fruta.

Ambiente Concorrencial.Os concorrentes diretos são!Cometa Aça"!

6ocalizado na Rua 9oiás, onde são oferecidos alimentos naturais, açaí com alta$ualidade e uma grande diversidade de frutas na tigela.

Aça" Sa#de!

6ocalizado na Rua das Fort5ncia, tendo um grande diferencial na sua estrutura físicae $ualidade nos produtos oferecidos.

Aça" $aturale!

localizado na Avenida

Manoel

=ias da Silva, tendo como diferencial o preço elocalização.

%cidos $aturais!

6ocalizado na Rua Artur 9omes de 4arval+o, tendo como diferencial oambiente temático.

Mega Aça"!

Avenida Paulo 10, onde são oferecidos alimentos naturais, açaí com alta $ualidade euma grande diversidade de frutas na tigela.

Pontos racos

' O produto não vem diretamente do seu local de origem, Pará. @ão oferecimento de complementos alimentares>Preço " ?ualidade:

Pontos ortes

' 1nvestimento em tecnologias.

=iversificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com