TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário de Metodologia - Universidade Popular

Por:   •  17/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Seminário de Metodologia - Universidade Popular

  1. Ideia defendida no Artigo: O Artigo está defendendo projetos de extensão nas universidades que não seja alienado ao governo Capitalista, que os projetos defendidos nas universidades tragam benefícios a sociedade, e que seja um trabalho coletivo sem fins lucrativos. Como se diz “NEWMAN” A educação deve ser geral e liberal, que a faculdade tem que ser mais para a educação que para pesquisas.
  2. Principais Argumentos: O texto dá ênfase especial à atividade universitária, capaz de reafirmar a totalidade perdida no ensino, pesquisa e extensão, recuperando o conhecimento como um bem social emancipador. Através do projeto universidade popular que reforça a importância do ensino na sociedade, lutas políticas.
  3. O que gerou dúvida/ ou me chamou atenção?  O que mais me chamou atenção, foi que o ensino é visto como uma mercadoria para o mercado de trabalho, pois eles só querem saber se você tem diploma ou não. E já na época de napoleão o estado era uma hierarquia e tinha finalidade de assegurar a estabilidade política, universidade estado.
  4. Glossário:
  • Outrem: pronome

Outra pessoa; os outros; quem não está presente. Quem não faz parte de uma comunicação, mas é mencionado de modo indefinido, sem identificação: deixou seu patrimônio nas mãos de outrem.

Etimologia (origem da palavra outrem). Do latim alteri.

  • Multifacetadas:    

Multifacetados é o plural de multifacetado. O mesmo que: multifaces.

Significado de multifacetado

Que é formado por múltiplas faces; que possui muitos lados; multiface.

  • Erudito:

Substantivo masculino aquele que tem um excesso de cultura e de conhecimento, geralmente conseguidos através da leitura.

Adjetivo: Em que há ou expressa erudição: indivíduo erudito.

  • Societal: Relativo à sociedade, sobretudo considerada do ponto de vista da sua estrutura, organização ou função; próprio da vida em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (118.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com