TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema revolucionário de comercialização de frutas e verduras em BH

Por:   •  7/5/2019  •  Dissertação  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema revolucionário de comercialização de frutas e verduras em BH.

Troca de unidade comercialização

Na época muitos produtos eram vendidos a dúzia. Nesse sistema todos os produtos eram vendidos a kg.

2ª motivo revolucionário: pega a maioria dos produtos colocava na mesma sacola e tinha o preço único. Daí originou o termo sacolão. Então, da feira livre, das pequenas redes de supermercados e depois passamos para o sacolão.

A operação é muito detalhada, seria quase artesanal, porque uma coisa é você trabalhar com produtos industrializados e outra coisa é trabalhar com produtos perecíveis. Não se trabalha com franquia. Tem se conhecer muito bem o negócio.

A operacionalização do horti-fruti é feito por pessoas. Tudo tem que ser calculado para que falte e sobre o número possível. Os administradores afirmam que assim as perdas não passem de 5% e os lucros crescem a medida que dos brasileiros mudam. Quanto mais aumenta o consumo de frutas, verduras e legumes mais dinheiro em caixa.

Por isso é necessário investir em profissionais especializados, todas as lojas possuem nutricionistas para dar dicas de boa alimentação. Para que a relação de fidelidade continue existe uma caixa de sugestões para expansão de ofertas de produtos.

Horti-fruti é um caso hídrico no mercado, porque se entra num nicho entre a feira e o supermercado. Pegando tudo de bom que existe na feira, como atendimento personalizado, variedades, frescor dos produtos e também pegou o que tinha de melhor nos grandes supermercados, como a climatização, atendimento, a localização, o estacionamento, do serviço em si.

Preza muito a qualidade do atendimento, os vendedores ficam sempre de olho se o consumidor está precisando de algo, se quer uma fruta mais madura, mais verde...

Treinamento constante, buscando sempre pessoas do interior... abriga pessoas nordestinas, oferecendo casa, porque são pessoas humildes que atendem com muita satisfação o cliente, trabalha com garra...

Campanha publicitária atrevida, decisão de trabalhar de forma diferente que o mercado trabalha, porque eles trabalham com commodities, são produtos que é difícil de se agregar algum valor. Por isso, se decidiu que os produtos seriam as celebridades. Exemplo: beterraba você pode achar em qualquer lugar, mas beterraba boa para o coração somente na horti-fruti... isso faz com que o marketing da horti-fruti seja interessante.

As classes que são atingidas são A e D.

A horti fruti é uma empresa SA Capital fechado.... em breve a possibilidade de abrir o capital.

TOMATE GRAPE

É um produto altamente valorizado em feiras e mercados. O investimento na produção é grande e são necessários muitos cuidados.

Em português quer dizer tomate uva. Tomate saboroso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com