TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC PESQUISA MERCADOLOGICA

Por:   •  10/3/2016  •  Abstract  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 4

Ö Modelo de Capa e Folha de Identificação

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS

CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA

NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DISCENTE - NAD

Relatório da Mostra de TID 2015.2

__________________________

Vitória da Conquista - BA

2015 .

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS

CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA

NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DISCENTE - NAD

Relatório da Mostra de TID 2015.1

__________________________

Dados dos discentes

Nomes:

Curso e Período:

Professor - orientador:

Vitória da Conquista - BA

2015

1. INTRODUÇÃO

O conhecimento é o bem maior atribuído ao homem. A disciplina Trabalho interdisciplinar Dirigido evidencia na prática o efeito e a veracidade dessa frase. TID tem por características a pesquisa cientifica, seu objetivo é contribuir para a evolução do conhecimento cientifico humano em todos os setores, ou seja, sua maior contribuição é direcionar os estudos com exatidão, através de pesquisas, sejam elas quantitativas ou qualitativas, bibliográficas, entre outras formas, para buscar resultados e certezas que auxilie na resolução de problemas, mas acima de tudo, na inserção do conhecimento na vida das pessoas.

Convém lembrar que TID além de proporcionar a busca por informações, essa disciplina permite que em consenso, todas as disciplinas trabalhem juntas. Por se tratar de interdisciplinaridade, ela permite que através dos conhecimentos múltiplos, várias disciplinas sejam atribuídas a um estudo especifico, uma visão panorâmica de várias maneiras.

A mostra de TID foi realizada na Faculdade de Tecnologia e Ciências na sala 206, no dia 10 de dezembro de 2015, iniciou às 18h30min e terminou às 22h50min, pelo colegiado de Administração. Sendo a banca composta pelas docentes Aline Luz, Daniela Vidal e Nirlânia Amorim, tendo como orientadora a professora Gardênia Tereza Jardim.

GESTÃO SOCIAL E OS IMPACTOS DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA ZONA RURAL DE VITORIA DA CONQUISTA – BA

O trabalho que aborda o tema voltado para a gestão Social, apresentado por Juciane Dias e Reinan de Souza, trouxe uma discursão interessante sobre as relações sociais de trabalho na zona rural. A metodologia foi clara, foi possível perceber bastante desenvoltura ao falar do tema, no entanto a postura da dupla em relação a estar à frente de um público proporcionou certo nervosismo, o que é bastante compreensível dada à importância que esse trabalho traz.

A dupla fará um estudo em uma fazenda mais aprofundado em uma fazenda de café, ficou claro que o objetivo é estudar a rotina, as leis trabalhistas, os fatores e fazer uma avaliação humana, ou seja, ver a condição de trabalho das pessoas nesse ambiente. No entanto esse tema aborda vários fatores que torna o trabalho um tanto extenso, ou seja, estudar as condições em que eles trabalham, as maneiras como trabalham, as leis trabalhistas deixou um trabalho complexo e de fato não é certo que pode ser concluído no tempo de previsto.

De modo geral, alguns títulos não foram condizentes com os problemas causando certa confusão e fugindo um pouco do que o trabalho aborda. Em relação escolha da fazenda não fica claro o motivo que levou a dupla escolherem, então é viável que seja feito um esclarecimento em relação a esse ponto.

O tema Gestão social é bastante interessante, e fica visível que o trabalho é voltado para esse tema, no entanto no trabalho a gestão da fazenda foi um assunto que não foi citado, e por ser de extrema importância ligada diretamente a todos os objetivos gerais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com