TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAS

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.708 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 FUNDAMENTOS DE MARKETING................................................................................4

2.2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL.............................................................................5

2.3 GESTÃO DE CUSTOS........................................................................................................6

3 CONCLUSÃO........................................................................................................................7

REFERÊRENCIA....................................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

As organizações enfrentam desafios constantes a serem administrados, quer seja por parte da concorrência, ou mesmo internamente, pois com as constantes mudanças do mercado, tanto de comportamento quanto das necessidades das pessoas é de suma importância que mantenham uma visão futura, sob pena de sucumbir caso nada seja feito. Desta forma é imprescindível que estejam cientes que estratégias devem ser delineadas, e que objetivos devem ser traçados para sua perpetuação no mercado, de forma a alcançar a longevidade da organização.

Este trabalho tem como objetivo geral colocar em pratica aquilo que foi estudado, conhecendo como funciona uma organização. E como objetivos específicos quais os procedimentos que levam a empresa a ter sucesso no mercado de trabalho, estrutura, decisões, custos e procedimentos, analisando o seu Marketing, Sistema Organizacional e a Gestão de Custos.

A empresa escolhida foi a Tenda de Animais “Pet Shop”, atuante no mercado desde 2010 no ramo veterinário. Empresa de um dono só que depois de sua formação optou em abrir uma empresa deste ramo, atendendo as necessidades que era muito grande, pois na região não tinha alguma empresa deste ramo, aproveitando assim a oportunidade de exercer a sua profissão e dedicar - se a cuidar dos animais. Na qual uma integrante do grupo faz parte da organização de pequeno porte que é situada na região da cidade de Várzea Grande, Mato Grosso. Para tanto foram levantados os dados através de entrevista com o dono da empresa obtendo informações direcionando o trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DE MARKETING

Tenda dos Animais é um ramo voltado ao Pet Shop, no segmento veterinário, comercialização de produtos e prestação de serviços para animais destinados à venda. Atendendo as necessidades e desejos dos clientes, respeitarem todos que influenciam na organização, além de oferecer aos clientes, inovação e garantir a qualidade dos produtos e serviços. Assim conscientizar as pessoas de que os animais devem ser tratados com devidos cuidados, e com todo o esforço para garantir a qualidade de vida dos animais.

 Localização: Rua da Harmonia, n° 28 Jardim Gloria II, Várzea Grande, Mato Grosso

 Publico – Alvo: Todas as classes A, B e C.

 Mercado Concorrente: Empresas de Pet Shop.

 Marketing da Empresa: Foco em variedades de produtos e serviços prestados aos proprietários de animais domésticos, com qualidade e garantias dos produtos, devoluções e entre outros meios para atrair os clientes.

O Pet Shop Tenda dos Animais possui serviços especializados no acompanhamento veterinário para as medicações e vacinas sinalizando as datas de vencimentos das demais vacinações. A nossa diferenciação, são as palestras comportamentalista para que o dono entenda tudo sobre seu animal e até mesmo ver o que necessita ser melhorado. Também possuímos treinamentos e capacitações de funcionários para atender com qualidade os clientes passando credibilidade e confiança. Nossa parte clinica é completa, incluindo centro cirúrgico e enfermaria.

 Serviços oferecidos: Hotel para cães e gatos; Produtos e serviços destinados a animais de pequeno e grande porte; Atendimento a domicilio; Banho e tosa; Parceria com canis para vendas de animais; animais para adoção; Carro para transporte dos animais, e o atendimento 24 horas (Plantão).

Formas de comunicação para atingir o público – alvo: Internet – Nosso site divulga as promoções do mês, fotos, vídeos e novidades de cada seção e o banho e tosa. Utilizamos Marketing direto com mala direta para associações e entidades que estão ligadas com a preservação ambiental e para clientes e empresas de grande potencial. Telemarketing - Prospectar clientes, pesquisar e comunicar a existência de produtos.

2.2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Analisando o diagnostico organizacional da empresa verificamos duas oportunidades e duas ameaças nais quais são:

 Oportunidades: Plano de Saúde Animal Anual e Vendas de Filhotes. São duas áreas nas quais se tem muita procura pelos clientes. O plano de saúde facilita para o dono do animal, os custos das consultas, internação e vacinação são altos e um plano inclui tudo isso no pacote e o diferencial é que todo mês o animal do plano ganho um banho. A venda de filhotes cresceu muito, as pessoas querem adquirir um animal que está em tratamento em dia ou quer um animal de alguma raça diferenciada, sendo assim a oportunidade de crescermos através deste investimento é muito grande.

 Ameaças: Novos Entrantes e fatores Macroeconômicos. Estes são dois fatores nos quais são de grande repercursão dentro da empresa, a concorrencia cada vez aumenta, podendo assim balançar a estrutura financeira da empresa, como também os Fatores Macroeconômicos, como despesas, produtos e investimentos.

O acompanhamento dos resultados empresariais é feito pela metodologia de desempenho de processo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com