TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMO DE CONSENTIMENTO ESCLARECIDO PARA PROCEDIMENTO ESTÉTICO PARA MICROVASOS

Por:   •  13/9/2018  •  Resenha  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  5.638 Visualizações

Página 1 de 3

TERMO DE CONSENTIMENTO ESCLARECIDO PARA PROCEDIMENTO ESTÉTICO
PARA MICROVASOS

O procedimento estético para microvasos corresponde ao tratamento de micro varizes e telangiectasias realizado mediante a injeção de um medicamento no interior da veia. É um tratamento clássico para pequenas varizes passíveis de serem puncionadas com uma agulha muito fina.

A utilização de medicamentos esclerosastes (glicose 50% ou 75%) nas veias prejudicadas, faz com que ocorram endurecimento das mesmas e obstrução do fluxo sanguíneo. Com essa obstrução, o sangue buscará veias mais saudáveis para que volte a fluir na região, melhorando o aspecto estético e proporcionando uma aparência saudável. É um tratamento realizado em ambiente de clínicas e consultórios, sem a necessidade de repouso ou afastamento de atividades profissionais, porém com a necessidade de interrupção de atividades físicas por 24 horas.

Para evitar complicações, não é conveniente aplicar grandes volumes da substância de uma só vez, por isso, o tratamento deve ser feito por sessões que têm duração de 30 a 50 minutos com a aplicação de 5 a 10 ml de substância.


Durante a aplicação da substância esclerosante, o paciente pode sentir ardor ou formigamento na região que perduram por algumas horas, mas logo cessam. Este tratamento está contraindicado para as varizes maiores, para pacientes que estejam em uso de antibióticos e/ou anti-inflamatórios, em vigência de processos infecciosos ou alérgicos, para pessoas com diabetes descompensado, em pacientes com patologia grave, em pacientes com insuficiência arterial periférica importante e em gestantes.

Um dos efeitos colaterais mais comuns do procedimento estético para micro vasos é a hiperpigmentação local, decorrente o depósito da hemossiderina, produto de degradação das hemácias que extravasam do espaço intravascular por ruptura da parede vascular causada pelo uso do agente esclerosante. Desaparecem em um período de 12 meses e podem ser tratadas com produtos tópicos orientados pela biomédica esteta.


Eu,___________________________________________________________________, portador (a) do CPF/RG___________________________, autorizo a realizar o procedimento supra mencionado. Estou plenamente seguro(a) que esclareci todas as minhas dúvidas relativas ao procedimento, após ter lido e compreendido todas as informações deste documento, antes da assinatura. Reservo-me no direito de revogar minha assinatura apenas ANTES que o procedimento se realize.


__________________, _______ de ______________  2017.

 _______________________________________
                                Paciente.

CONFIRMO que expliquei detalhadamente para o paciente e/ou responsável o propósito, os
benefícios, os riscos e as alternativas para o procedimento acima descrito, bem como que existiu
tempo hábil para o paciente esclarecer suas dúvidas ou procurar outra opinião médica.


__________________________________________________________
Consultora de Vendas

ORIENTAÇÕES PÓS-PROCEDIMENTO ESTÉTICO PARA MICROVASOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com