TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGA - ESTUDO DE CASO TAM

Por:   •  19/4/2017  •  Abstract  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  5.085 Visualizações

Página 1 de 2

São Paulo, 09 de abril de 2015.

1) Você caracteriza a TAM como sendo uma empresa informal ou moderna?

Resposta: A TAM é uma empresa informal.

2) Em um ramo altamente competitivo como a aviação comercial, como você vê a estratégia da TAM para conquistar clientes?

Resposta: A informalidade da empresa se torna o diferencial frente às concorrentes, visto que ela é engajada na área de treinamento, está voltada a excelência no atendimento ao seu cliente e disciplina dos funcionários. Por isso, ela está a frente num mercado tão competitivo.

3) Quais os aspectos do texto "A TAM" que estão relacionados com a Teoria das Relações Humanas?

Resposta: No texto há  os aspectos da Teoria das Relações Humanas, quando é citado “o relacionamento diário com os passageiros é desgastante”, ou seja, a fadiga, a monotonia, pode tornar o colaborador hostil, e dessa forma não ser produtivo ou se tornar desmotivado, tendo que ser substituído antes que desmotive os outros.

Temos também, o investimento na formação dos funcionários, quando o texto fala “a verba anual de treinamento alcança 10 milhões de dólares valor equivalente ao da verba de propaganda”, ou ainda quando lemos “ rotatividade do pessoal da linha de frente”, se analisarmos a Teoria das Relações Humanas se trata justamente da Administração Científica do Trabalho, ou seja, os funcionários se sentem importantes e são mais produtivos.

4) A satisfação dos empregados reduz a rotatividade?

Resposta: Nem sempre a satisfação dos empregados reduz a rotatividade, por conta da  estratégia da empresa, que faz uma substituição dos funcionários a cada ano, tanto de tripulantes quanto balconistas.

5) Por que a TAM mantém sua rotatividade elevada?Estudo de caso: “A TAM”

Resposta: A TAM mantém sua rotatividade elevada por acreditar que o desgaste diários e constante com os passageiros não pode influenciar na preparação psicológica do funcionário, e se isso acontece, um colaborador mal humorado no atendimento ao cliente poderá trazer prejuízos ao nome da empresa no que se refere ao atendimento de qualidade. Dessa forma, a empresa busca encontrar na rotatividade uma forma de assegurar os serviços prestados.

Curso: Administração de Empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com