TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO SEMIPRESENCIAL POLO LIMOEIRO DO NORTE.

Por:   •  11/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE POTIGUAR - UNP

Disciplina: GESTAO COM PESSOAS, CONHECIMENTO E COMPETENCIAS.

Prof. CRISTIANO DOURADO

ALUNO: Jeanderson de Sousa Lima

ADMINISTRAÇÃO – SEMIPRESENCIAL POLO LIMOEIRO DO NORTE.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

DESCRIÇÃO DE CARGO - SECRETARIA

Tarefas típicas:

. Executar as atividades de anotação, redação e digitação de cartas e relatórios, em inglês e português, observando normas estéticas, conferindo, corrigindo e despachando o serviço executado.

. Receber e classificar a correspondência da área, de modo a agilizar a leitura e despacho por parte de seu superior.

. Controlar a agenda de compromissos de seu superior, marcando entrevistas, reuniões e anotando dados pertinentes, a fim de auxilia-lo no cumprimento de suas obrigações.

. Recepcionar encaminhar visitas ao superior.

. Organizar e manter o arquivo de documentos referentes ao setor, procedendo à classificação de atualização necessária, de modo a facilitar a consulta.

. Atender telefonemas, inclusive internacionais, passando as ligações ao seu superior anotando recados.

Especificações do cargo:

. Instrução: Curso técnico de Secretariado.

. Experiência – Conhecimento: 2 anos, com conhecimento em organização de trabalho de escritório, informática (Office) e fluência em inglês. Trabalho com tarefas variadas, que exige iniciativa por parte do ocupante.

Candidata escolhida

Como me foi concedido o recrutamento pra seleção da candidata, dentre todos os perfis das demais candidatas, a que preenche quase todos os requisitos, e estar à altura do cargo, escolhi a Cristina.

Mesmo sendo uma secretaria júnior na empresa, ela conhece ate demais o ambiente e o funcionamento da repartição, já são três anos. Sua aparência já diz tudo e o modo de se vestir diz muito no tocante da recepção das visitas e encaminhamento a seu superior. A comunicação social, o inglês fluente, e a facilidade pra redação, são pontos muitos fortes. Já possui um cargo de chefia na unidade de finanças, e seu superior está satisfeito com seu trabalho, principalmente com a forma como cuida das correspondências e do arquivo e de seu conhecimento em informática. Poderia ate ser um ponto negativo, mas, não vejo, ela possui seis faltas ao trabalho sem justificativas, mais o que são seis faltas em três anos numa empresa? O importante é que eu vejo nela tudo o que a empresa precisa, o pouco que faltar dá pra ir aprimorando e moldando como manda os requisitos.

Li e revir as características das demais, cada uma delas, possui um ou dois requisitos para o não preenchimento da vaga, tais como: Josefina, de cara não é simpática, vem apresentando dificuldades de relacionamento com as demais secretarias do setor. Maria Paula, com inglês não fluente, primeiro emprego, ainda cursa secretariado, e, administração de empresas, muito fraca e inexperiente para o cargo. Patrícia, não gosta de rotina, e já foi impondo aumento de 15% no ato da contratação, e após três meses, uma diferença para atingir o salario de R$ 1.200,00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com