TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Portfólio Apresentado à Universidade Norte do Paraná

Por:   •  22/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.170 Palavras (9 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

                           2019

[pic 8][pic 9][pic 10]

Trabalho Portfólio apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a

Trabalho Interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas: Perícia e Auditoria; Direito Tributário; Contabilidade e Planejamento Tributário; Controladoria e Tópicos Especiais em Contabilidade I. Pelos respectivos professores: Prof. André Juliano Machado; Prof. Hugo Campitelli Zua Esteves; Agnaldo Pereira; Luis Fernando Moreira Cabral da Silva; Alcides José da Costa Filho.

[pic 11]

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2.DESENVOLVIMENTO        4

2.1  ETAPA 1        4

2.2. ETAPA 2         5
2.3 ETAPA 3         6

2.4 ETAPA 4....................        7

5. CONCLUSÃO         9
REFERÊNCIAS        10

[pic 12]


  1. INTRODUÇÃO

Essa produção textual tem como objetivo de conceituar e exemplificar os termos relacionados aos desafios propostos na disciplina de produção interdisciplinar representa um desafio e uma oportunidade para o conhecimento das políticas institucionais de uma empresa.Tem como objetivo contribuir para compreendermos os assuntos abordados na disciplinas de Perícia e auditoria, Direito tributário, controladoria e entre outros da contabilidade.

Consiste, também, no repasse desses dados para usuários finais, de maneira competente e eficaz. Hipóteses contábeis municiam tanto as bases teóricas e as regras fundamentadas nesse alicerce teórico utilizado para nortear contabilistas na concepção de dados financeiros úteis.

Todo planejamento tributário visa minimizar o custo fiscal de uma empresa e permite o gerenciamento para avaliar as ações, encontra alternativas e obter benefícios que as regras fiscais.

Devido a manuseio ineficiente ou indevido de impostos cria riscos que podem representar custos elevados e consequências graves para um negócio contrariamente a isto, podendo gerar retornos muitas vezes positivos.

E quanto a uma criação de uma empresa especialistas financeiros aconselham o quanto antes a incidência de impostos na maioria das transações econômicas que afetam uma empresa. Considera-se a serventia das teorias contábeis para aferir o bem-estar financeiro dos empreendimentos.


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa LOGG1 Logística Ltda é focada em logística, cuja finalidade principal é a prestação de serviços para cessão de espaços, galpões de armazenamento e transporte.

Ela atua há cerca de 20 anos e almeja majorar o seu volume de negócios por meio da abertura de seu capital, para ter uma opção a mais como fonte de recursos financeiros para seus investimentos.

Atualmente a LOGG1 possui natureza jurídica de sociedade empresária limitada e também é optante pelo LUCRO PRESUMIDO com faturamento bruto no ano anterior de R$ 50.000.000,00.

Assim, esse trabalho versará nesta situação prática, com o intuito de dar o suporte e acompanhamento das etapas do processo que a LOGG1 busca alcançar.

2.1 PRIMEIRA ETAPA

Um dos principais requisitos para que uma determinada empresa possa abrir o seu capital juntamente com a CMV é que ela seja considerada um sociedade anônima.  Outro ponto bastante importante é que a governança da empresa e a sua transparência deve estar expostos, sem isso é impossível entrar no mercado de ações. Boa parte das grandes empresas atuam no mercado de ações, com um alto número de ativos e forte liquidez, para isso é preciso esclarecer que os negócios de pequenos e médio porte também podem fazer o seu APO.

A espécie societária que da empresa a Sociedade Anônima de Capital Aberto. Conforme previsto na Lei 6.404/76, Lei de Sociedade por Ações, as empresas de Capital Aberto podem negociar os títulos de sua emissão no mercado de valores mobiliários. A Sociedade Anônima é um modelo de companhia cujo capital é dividido em ações, cujos donos são chamados de acionistas, e que são negociadas no mercado financeiro. São três as formas:

Capital Aberto – as ações são negociadas livremente para qualquer pessoa ou empresa no mercado financeiro, com o fito de suscitar capital.

Capital Fechado – as ações são divididas entre poucos acionistas/sócios e se alguém quiser comprar terá que convencer o acionista a vender sua cota ou parte dela e precisará fazer uma escrituração de transferência.

Debênture – é um valor mobiliário onde as ações são alienadas em forma de transferência para terceiros que tem participação nos lucros, sem que haja a propriedade destas ações e após determinado prazo regressam aos acionistas.

Após de criar e formalizar a sua empresa, é possível começar a ponderar em distribuir as ações do seu negócio na Bolsa de Valores. Contudo, esse procedimento não é imediato.

Depois da abertura da empresa, é necessário esperar um tempo para que haja uma estabilização e consolidação da gestão, fazendo com que a empresa seja perfilhada positivamente pelo público e pelo Mercado Financeiro.

É de suma importância considerar múltiplos fatores que indicam que a empresa está pronta para abrir capital.

Alguns desses fatores são: boa gestão do negócio, consolidação da marca, administração transparente e boa aceitação perante os consumidores. Além do mais, o Mercado de Ações é bastante exigente. Por isso, o empreendedor deve ter alvos e plano de negócios bastante claros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (217.1 Kb)   docx (509.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com