TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE FILOSOFIA E ÉTICA

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

2014

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO .......................................................................................................  3
  2. O CONCEITO DE MAIÊUTICA SOCRÁTICA  ......................................................  4
  3. O CONCEITO DE OTIMIZAÇÃO  ..........................................................................  5
  4. TIPOS DE OTIMIZAÇÃO DENTRO DE UMA EMPRESA  ..................................... 6
  5. MAIÊUTICA SOCRÁTICA X OTIMIZAÇÃO NAS EMPRESAS...............................7

5.1 POR QUE SÓCRATES É ATUAL?  ................................................................  7

       6    REFERÊNCIAS  .....................................................................................................  8

       7    CONCLUSÃO  ........................................................................................................  9


INTRODUÇÃO

O seguinte trabalho a ser apresentado aborda a Maiêutica Socrática e a Otimização nas Empresas com o objetivo de conhecer os métodos socráticos, que tem como objetivo possibilitar ao homem o conhecimento de si mesmo e entender sobre os métodos de otimização e seus benefícios. O problema que encontramos durante a realização do trabalho é: Quanto os Métodos Socráticos podem influenciar na otimização das empresas?

O CONCEITO DE MAIÊUTICA SOCRÁTICA

Maiêutica socrática quer dizer dar à luz as ideias que existem dentro do Homem, ideias estas, latentes à mente de todo ser humano. Para tal, Sócrates fazia uso do método dialético, que se constituía, e ainda se constitui, de perguntas feitas e, de acordo com a resposta, ele e seu interlocutor, encontravam novas perguntas, a verdade ou a contradição do que buscavam.

O CONCEITO DE OTIMIZAÇÃO

Otimizar quer dizer melhorar algo a intenção de atingir a perfeição. É uma palavra muito usada nas empresas que buscam sempre “otimizar processos”, pois  elas procuram aprimorar sua produção para evitar desperdícios, para esta ser mais rápida e com produtos de melhor qualidade.

TIPOS DE OTIMIZAÇÃO DENTRO DE UMA EMPRESA

Fale a linguagem do seu mercado:

Hoje em dia não se da para melhorar a empresa sem comunicação. Sistemas mais avançados como a internet e celulares mantêm seus funcionários e empresa conectados para melhor desempenho de ambos.

Pesquise:
Para se tornar melhor funcionário, o que consequentemente melhora a empresa, você tem que pesquisar, estudar e conhecer. Quando maior o conhecimento com mais facilidade e rapidez se desenvolve o que deve ser feito.

Inove:
A inovação é quase que obrigatório na empresa, se as maquinas e ferramentas não são mais eficazes, a tendência da empresa é melhorar, comprando maquinas mais modernas que executem melhor as atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (110.7 Kb)   docx (347.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com