TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE RIO GRANDE

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA

INTEGRANTES:

        CLAUDIOMAR ALVES PEREIRA  – RA 6238207781

          DACIANE BRAGA DE MELLO – RA 6658402752

        JULIANA BRANCO PINTO – RA 6659390556

        LEONARDO SOUZA - RA 6816441287

        LUIZ EDUARDO SANTOS - RA 6865484698

         

TRABALHO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

   RIO GRANDE – RS

INTRDUÇÃO

Neste trabalho vamos relatar os conceitos gerais do Planejamento e Controle da Produção, que tem como maior objetivo garantir que a produção ocorra eficazmente e gere produtos e serviços como estabelecido.

DESENVOLVIMENTO

A empresa escolhida será uma carpintaria fictícia de pequeno porte que recebeu  o nome de MADEIRA DE ENGENHEIROS LTDA.

A MADEIRA DE ENGENHEIROS tem como principal produto, móveis para escritórios, mas também atende as diversas áreas da construção em madeira.

A empresa tem como Planejamento e Controle da Produção sob encomenda. Ela só produz após uma encomenda ou um pedido de serviço.

Com isso a empresa não mantém um grande estoque de matéria-prima e estoque de produtos prontos é praticamente nulo. Conforme recebem o pedido é cobrado 50% do valor do pedido para efetuar a compra de matéria-prima. É feito o levantamento do material que será utilizado, e analisado no estoque da empresa para ver se algum material de confecções anteriores pode ser reutilizado.

Após a etapa de compra e aproveitamento do material, que leva em torno de 1 dia, eles passam para etapa de marcação e corte da madeira, que utiliza 2 funcionários e leva em torno de 2 dias. Após isso o material é cortado e encaminhado para montagem onde 4 funcionários montam os móveis e encaminham para outros 2 funcionários fazerem o acabamento. Esse processo é para cada móvel. A empresa atende em média ao pedido de 02 escritórios completos por mês, esse escritório é composto de mesa em “L” com 3 gavetas, armário com 2 portas e mesa quadrada com 1 gaveta para telefone/fax e impressora, podem conter outros móveis conforme a preferência do cliente.

A confecção dos móveis de escritório é cerca de 80% da produção total da empresa, e os 20% restante eles usam na fabricação de outros móveis como quarda-roupas, balcão de pia e outras peças pequenas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com