TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE LOGISTICO

Por:   •  1/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.769 Palavras (16 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

FACULDADE DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS

NOME DO DEPARTAMENTO

NOME DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

DIGITE AQUI O NOME DO AUTOR

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE LOGISTICO

Natura Cosméticos S.A

São Paulo

2019

DIGITE AQUI O NOME DO AUTOR

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE LOGISTICO

Natura Cosméticos S.A

Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) apresentada ao Programa de Graduação em Sociologia Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Sociologia.

Orientador: Maria Gisele de Alencar

São Paulo

2019

RESUMO

A empresa escolhida para esse trabalho foi a Natura, na qual é a maior companhia de cosméticos de capital brasileiro.. Em acordo com a proposta de trabalho, buscamos demonstrar uma parte do que seria no meio empresarial, através de um estudo de caso sobre a empresa NATURA COSMÉTICOS S.A, onde estamos relatando, de um modo simplificado toda a estrutura da empresa, o processo logístico, financeiro e gestão, a importância da seleção de pessoas para realização do trabalho em equipe e o bom desempenho de toda a empresa com a utilização desta pratica. A metodologia utilizada foi de pesquisas de campo, com o envolvimento de teoria e prática para levantar informações sobre a origem das duas marcas, ramo de atuação, situação da gestão financeira e demonstrativos financeiros

Palavras-chave: Planejamento. Resultados. Gestão. Negocio.

ABSTRACT

The company chosen for this work was Natura, in which it is the largest cosmetic company of Brazilian capital. In agreement with the work proposal, we sought to demonstrate a part of what would be in the business environment, through a case study on the company NATURA COSMÉTICOS SA, where we are reporting, in a simplified way the whole structure of the company, the logistical, financial and management process, the importance of selecting people to perform teamwork and the good performance of the whole company with the use of this practice. The methodology used was field research, with the involvement of theory and practice to gather information about the origin of the two brands, field of activity, financial management situation and financial statements

Keywords: Planning. Results. Management. Business.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2. NATURA COSMÉTICOS S.A 8

2.1 Dados oficiais 8

2.2 Historico 8

2.3 Visão 10

2.4 Numeros de funcionários 10

2.5 Principais produtos 11

3. LOGISTICA 12

3.1 Fornecedores 12

3.2 Estocagem 13

3.3 Distribuição 14

3.4 Processo de separação - PICKING 15

3.5 AVON 16

3.6 Analise SWOT 16

3.6.1 Análise interna 17

3.6.2 Análise Externa 18

4. CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS 20

1 INTRODUÇÃO

A Natura iniciou suas atividades em 1969 como uma modesta loja de cosméticos e de consultoria personalizada de tratamento de beleza com sete funcionários. Em 1980, eram 200 funcionários e 2 mil consultoras espalhadas pelo país para a revenda de produtos e consultoria de tratamento. Chegou a 1990 com 1 800 funcionários e 50 mil consultoras, e inicia 1997 como a maior empresa brasileira de cosméticos, com 3 mil funcionários, 145 mil consultoras no Brasil e cerca 10 mil na América Latina.

A Natura é uma empresa de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal reconhecida por manter um modelo de negócios pela venda direta, que busca a criação de valor sustentável por meio da construção de relações de qualidade com a sociedade.

A Natura tem como prática consolidada ao longo dos anos estabelecer compromissos claros de evolução de seus indicadores de desempenho. Com o aprimoramento permanente no modelo de gestão, essas metas passaram a estar alinhadas com os temas prioritários em sustentabilidade e tornaram-se desdobramentos no processo de planejamento estratégico.

O trabalho a seguir se propõe a analisar a Empresa Natura e descrever em linhas gerais sobre o surgimento da empresa, como chegou no Brasil, e como funciona o seu setor logistico, apresentando análises de uma de suas grandes marcas. A divisão do conteúdo foi feita de tal forma que, primeiramente apresentamos a empresa, com seu histórico, missão, visão, valores, número de funcionários, principais fornecedores, produtos vendidos e segmentos de atuação. Em segundo, abordamos a área logistica do Grupo, com seus controles política de gerenciamento. Em terceiro, relatamos como é realizado o orçamento empresarial, detalhando os principais diferenciais. E em quarto, apresentamos as conclusões das análises realizadas e algumas sugestões de melhoria.

Destaco que o projeto integrado multidisciplinar de ambiente logístico integra o Programa Pedagógico dos cursos superiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com