TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Por:   •  3/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  4.157 Palavras (17 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 17

INTRODUÇÃO

As organizações estão cada vez mais organizadas. Isso parece redundante, mas o fato é esse mesmo! Com o advento da globalização todas as empresas conseguem copiar (Benchmark) e melhorar, rapidamente, os métodos diferenciais das empresas com maior desempenho, ou seja, o que fará toda diferença entre os concorrentes no segmento em que se atua, isto é, os detalhes. Na produção no atendimento, na pós-venda. E assim conseguir a fidelização (reciprocidade) dos clientes. E sabemos que a fidelização (reciprocidade) é um estado, logo, precisamos estender este prazo o máximo possível.

Para que tudo isso se torne realidade, é necessário que o quadro funcional esteja completamente sintonizado com a MISSÃO, VISÃO e os VALORES da RANSS, de modo que, TODOS, desde a Diretoria de Operações até o serviço de apoio, pratiquem os VALORES da RANSS. Precisamos praticar isso todos os dias, para que o cliente e o mercado (fornecedores, potenciais clientes, colaboradores, etc) possam enxergar em nós a empresa que dizemos ser.

A Rede RANSS possui:

A MISSÃO:

Temos a missão de vender produtos a preço de custo, com qualidade assegurada, mantendo a satisfação do cliente em comprar a preços muito baixos.

OS VALORES:

Integridade e compromisso

A RANSS coloca em primeiro lugar a necessidade dos clientes e, para tanto, exige total compromisso de seus colaboradores para com cada cliente ou fornecedor, agindo com ética em todas as suas ações.

Meritocracia

A RANSS oportuniza o desenvolvimento continuo de seus colaboradores, através da capacitação, motivação e qualidade de vida no trabalho.

Lucratividade

A RANSS está voltada a uma estratégia empresarial que busca a otimização de recursos e processos, visando garantir a competitividade.

“O orgulho aumenta no coração humano como a banha num leitão”

Alexander Solzhenityn

1. ABORDAGEM E APRESENTAÇÃO

Este é o primeiro e um dos mais importantes detalhes para a efetivação de uma boa venda. A sua apresentação pessoal influencia diretamente no conceito que o cliente fará de você e da RANSS.

Cumprimente o cliente (sorria): a sua voz, seus olhos e suas mãos deverão expressar a mesma mensagem.

Aperto de mão: O aperto de mão é um grande revelador de caráter. Um aperto de mão com excesso de vigor (aquele tipo que parece quebrar os ossos) transmite ao outro a uma rudeza que muitas vezes não é verdadeira. Um aperto de mão com tal falta de vigor (aquele tipo que parece escorregadio, gelatinoso), transmite ao outro falta de segurança pessoal, falta de prazer em encontrar ou cumprimentar o outro. Sentimento que muitas vezes também não é verdadeiro.

Dessa forma, procure dar um aperto de mão com firmeza, demonstrando segurança, prazer e sensibilidade.

Ao apertar a mão sempre olhe nos olhos.

No “passo a passo para fechamento de contrato” veremos melhor a aplicação deste item.

LEMBRE-SE

Vestuário/Uniforme: certifique-se de estar vestido adequadamente. Um (a) vendedor (a) não deve vestir-se com roupas escandalosas, por exemplo: para mulheres não é aconselhável mini saias ou blusas mostrando a barriga. Para homens o ideal é usar calça comprida, sapato fechado, blusa por fora ou camisa metida por dentro da calça e, obviamente, estar de cinto.

Higiene pessoal: além do vestuário, o outro grande detalhe muito importante para uma boa abordagem é a higiene pessoal. Existem pessoas que saem de casa para o trabalho e nem sequer tomam banho. O correto é tomar banho, escovar os dentes, pentear os cabelos, estar uniformizado e com sua pasta completa. As unhas devem estar cortadas e limpas. Usar bonés, “calça-de-morto”, camisetas, batons em tons fortes, cabelos “alvoroçados”, sandálias (para homens), nunca. Sabemos que o calor da região Norte é muito forte, no entanto, naquele momento você está representando a RANSS. Logo, você deve estar trajado da forma mais profissional possível.

Comunicação não verbal: assimilamos com mais rapidez e por mais tempo as MENSAGENS VISUAIS, por isso transmita uma imagem de profissional de sucesso e feliz, pois as pessoas querem fazer negócios com pessoas bem sucedidas e felizes, não com “miseráveis desgraçados”. Portanto, a sua apresentação pessoal não pode ser tímida, mas deve mostrar total segurança, com a sua coluna reta e sua expressão facial tranqüila.

2. CONHEÇA PROFUNDAMENTE O SERVIÇO QUE ESTÁ VENDENDO

Todo sucesso da sua venda dependerá EXCLUSIVAMENTE de quanto você acredita no seu negócio. Caso você não conheça e não acredite na Rede RANSS o suficiente para fazê-lo entender o quanto economizará com o CDR, você não conseguira fazer com que ele contrato conosco. O sucesso dos demais itens dependerá NECESSARIAMENTE do quanto você conhece a Rede RANSS.

Preenchimento do contrato: todo o contrato deve ser preenchido com letra de forma ou letra cursiva bem legível.

Pagamento da PMM01 (adesão): o pagamento da primeira prestação mensal de manutenção deve ser feito no ato do preenchimento do contrato, todavia, se o (a) usuário (a) quiser adquirir o CDR e não perfizer condições de pagamento a primeira prestação naquele momento, você deve fazer uma venda “pré-datada” para até 15 (quinze) dias da data de preenchimento do contrato.

Lembre-se: não perca vendas por falta de iniciativa.

Leitura do contrato: leia-o atentamente, prestando muita atenção nas cláusulas pertinentes a cada função.

“Nós não gostamos do som dele... A música com guitarra está saindo de moda.”

Executivo de gravadora, rejeitando os Beatles, 1962

3. CONHECENDO O MERCADO DE CONSUMO EM MASSA

Uma das principais qualidades que um profissional de vendas deve apresentar é o conhecimento.

Todos na empresa são espiões do que acontece no mercado. Mas ninguém é mais forte nessa tarefa que a equipe de vendas, de cobrança e de atendimento. Sua posição é privilegiada, pois está “na linha de frente”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)   pdf (176 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com