TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Comportamental - Breve relato

Por:   •  15/5/2017  •  Dissertação  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Pelo meu entender:

Vitor Golo

Com base na noticia lida, sobre a mudança de papel do RH na empresa durante a crise podemos destacar em primeiro plano a função da parte de recursos humanos antes da crise. Já com a crise sua função real torna-se mais fácil de ser comprometida. Exige ainda um novo papel da repartição, colocar novas prioridades da empresa.

A crise desorganiza a empresa, as pessoas ficam com medo de serem mandadas embora, de perderem o emprego. Ainda falando sobre os profissionais da área destacamos que são eles que precisam manter as decisões em equilíbrio. Eles devem passar de forma clara e objetiva os planejamentos da empresa.

Já em segundo ato a nota relata quais são as medidas indispensáveis do departamento de Recursos Humanos para “driblar” a crise, dentre eles estão dois que mais me chamaram a atenção:

1 – Buscar formas criativas de continuar a no mesmo “ritmo” de antes da crise. Fazer com que os trabalhadores não percam a vontade de trabalhar. Fazer com que as pessoas abram mão de algumas coisas para não terem o perigo de perderem outras.

2 – Assegurar os gastos é uma das saídas e seguir como se tudo estivesse ocorrendo normalmente. Reduzir o custo fixo faria com que os trabalhadores passassem a se dedicar mais ao setor e também “aumentar” sua criatividade. Também diz sobre que não é a hora de diminuir o pessoal e sim inventar saídas criativas. Mas se for necessário demitir, tem de que reconhecer o que o funcionário fora feito para a empresa e ajudar a o recolocar no mercado.

E para a conclusão disso tudo podemos destacar que se sua empresa for criativa e driblar todas as oscilações da crise, ela sentirá um impacto bem menor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com