TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Logística Gestão da Cadeia de Suprimentos

Por:   •  7/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão da cadeia de suprimentos - “Aps 3: simulador de Harvard “

Bruna Nascimento

Frederico Bitar

Gabriel Abrão

Giovani Farjoni

Valentina Abreu

Ano 1:

        Definimos como foco principal do produto, comunicação melhorada e Estiloso. Acreditamos que por ser o ano de implementação ambas características são essências para o produto se posicionar no mercado e obter consumidores. Dado que, nos dias atuais, uma boa conexão e comunicação pode gerar um maior valor percebido pelos consumidores. Como também, optando por estiloso, apesar de ter uma pequena redução na previsão da demanda, gera um aumento no lucro do produto. Além disso, tais particularidades irão atribuir um lucro unitário de 5 reais.

       A estimativa da demanda do modelo A foi de 60 mil unidades por mês, mas como tem um desvio padrão de 11% teve como sua demanda real de 65 mil unidades. Já o modelo B que tem uma previsão com desvio padrão de 14%, obteve uma margem de erro de 10 mil unidades, ou seja, não foi possível atender toda sua demanda.

     Dessa forma, Com o objetivo de aprimorar e obter previsões mais precisas da demanda, decidimos investir em marketing.  Acreditamos que com essa aplicação, teremos uma estimativa melhor e assim por consequência será possível utilizar a estratégia da cadeia responsiva de forma mais eficaz.

Ano 2:

        Já no segundo ano foi definimos como foco do produto Estiloso e Capacidade de armazenagem. Dado que a partir da análise dos possíveis lucros, identificamos que ter estilo é necessário para alcançar os maiores lucros. Essa mudança efetuada gerou um impacto positivo no lucro unitário por produto para 12 reais. E apesar de gerar uma redução na previsão da demanda no modelo A quase irrelevante, impactou favoravelmente a demanda mensal do modelo B, com uma nova previsão de 37 mil unidades.

    Para o ano 2, daremos continuidade aos investimento em marketing uma vez que já foi possível identificar um impacto positivo. O desvio padrão das previsões reduziram para 4% e 2%, levando a uma margem de erro de 4000 e 1000 unidades mensais, para os modelos A e B, respectivamente. Portanto, é possível concluir que o investimento em marketing foi e é essencial para obtermos precisões mais precisas e eficaz.

Ano 3:

Estratégias entre fornecimento e agendamento de produção não alinhadas

Trade-off entre falta de produto e estoque em excesso

alocação de capacidade e a flexibilidade de produção estão conectadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com