TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Psicologia Aplicada à Administração

Por:   •  19/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Curso: ADM                                       Disciplina: Psicologia Aplicada à Administração

Professor(a): Patrícia Silva

Aluno(a):                                                                             Turma:

Data:                              Valor Total: 6,0                         Nota Obtida:

                                                                                                   

Prova 2021.2 (X) 1º bim   (   ) 2º bim

( X) 1ª Chamada      (   ) 2ª chamada

ATENÇÃO: aluno (a), no caso de constatação de respostas iguais entre os (as) alunos (as) e/ou cópias da internet, as questões serão zeradas pelos professores.

Esta avaliação tem o objetivo de verificar a aprendizagem do aluno (a) referente aos seguintes temas abordados em aula:

  1. Introdução à Psicologia
  2. Fundamentos do comportamento nas organizações
  3. Diferenças individuais e diversidade
  4. Personalidade e valores

_____________________________________________________________________________

QUESTÃO 01 (02 pontos): As pessoas costumam dizer que têm a sua psicologia, que pode ser entendido como um jeitinho para resolver situações de conflito ou para lidar com outras pessoas. Essa psicologia, usada no cotidiano pelas pessoas em geral, é denominada de psicologia do senso comum. Sabe-se que a ciência psicológica pode contribuir para o trabalho nas organizações, mas muitas vezes esse conhecimento vindo do senso comum rouba a cena.

Descreva a diferença entre estes conceitos na prática e na vivência do dia a dia, incluindo em sua resposta conceitos como gestão por evidências e método científico.

RESPOSTA:

QUESTÃO 02 (02 pontos): Uma tendência atual nas organizações, a flexibilização do “dress code” representa uma iniciativa rumo à aceitação da pluralidade e do jeito de ser dos funcionários. Essa aceitação parece não se restringir apenas ao guarda-roupa, mas às próprias personalidades dos funcionários, tornando as empresas mais abertas à diversidade.

Fonte: Adaptado de: Você RH, edição 61, Abr/Mai 2019.

Qual a relação entre a flexibilização do dress code, a personalidade das pessoas que trabalham em determinada organização e a gestão da diversidade?

RESPOSTA:

QUESTÃO 03 (02 pontos): A saúde mental dos colaboradores é essencial para o bom andamento dos negócios. Um levantamento realizado pela Oliver Wyman com cerca de 4 mil pessoas indicou que 32% dos brasileiros sentiram a vida profissional piorar por causa do novo coronavírus. Nesse cenário, tornar o ambiente de trabalho mais receptivo e acolhedor, seja a jornada presencial ou à distância, deve ser uma das preocupações primordiais entre os bons líderes - e estimular a prática entre seus liderados. Uma das dicas da especialista em comunicação corporativa Susan McPherson é procurar formas de ajudar o outro, estar disposto a ir além do que é exigido nas suas funções, para estabelecer relações saudáveis. Essa ajuda, no fim das contas, vai além do outro e beneficia a organização e o funcionamento da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (316.8 Kb)   docx (266.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com