TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirela, trabalho de psicologia aplicada

Por:   •  3/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.757 Palavras (8 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

SUMÁRIO

1.   INTRODUÇÃO

  1. A EMPRESA
  2. APLICANDO A PSICOLOGIA
  1. PESQUISA DE CAMPO
  1. QUESTIONÁRIO
  2. RELATO
  1. CONCLUSÃO

  1. Introdução
  1. A Empresa

A Cyrela Brazil Realty é uma incorporadora e construtora de imóveis residenciais sediada no estado de São Paulo. Atualmente operam em 16 estados e 66 cidades no Brasil, além de países como a Argentina e o Uruguai.

A empresa em questão é uma empresa que trabalha no ramo imobiliário, a Cyrela. Ela é de grande porte, pois possui 10.000 funcionários. Cada entrega garante engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares construídos pela Cyrela. Há 50 anos, trabalham com meta de ética, responsabilidade e coragem. Desde 1962, trabalhamos para garantir projetos com uma engenharia de alto padrão. Buscando se aprimorar e inovar ao investir em diversos programas sociais e ao implantar processos para melhorar a gestão e a certificação de suas obras, contribuindo para um planeta melhor e aumentando a qualidade de seus serviços. Querendo ser reconhecido pelos seus serviços e produtos diferenciados e sempre trazendo a tradição e a inovação atrelada. Acreditando na evolução pessoal de cada colaborador que constrói a história da Cyrela, a área de Recursos Humanos atua com o objetivo de estimular o desenvolvimento das nossas pessoas e equipes. É responsável pelos programas de recrutamento e seleção da companhia. A Cyrela é uma das mais admiradas empresas do setor imobiliário brasileiro e busca pessoas que se identifiquem com nossa cultura e nosso sonho: criar soluções inovadoras e proporcionar experiências únicas aos clientes.

Seus valores revelam o compromisso como empregador e seus números refletem a credibilidade do Grupo Cyrela. São mais de 10 mil colaboradores dedicados a construir projetos e relações.

Com muitos projetos para entrar na empresa, como: Programa de estágio, PDA, jovem aprendiz, trainee. A empresa sempre da oportunidade para aqueles que têm o mesmo sonho e cultura, como dito anteriormente.

Uma empresa feita por pessoas e para pessoas. Acredita no valor das relações e na capacidade que cada um tem de transformar sonhos em realidade, a cultura Cyrela permeia nossas ações, nossa forma de agir, pensar e fazer negócios.

Venceu por dez anos consecutivos o prêmio de empresa mais admirada do Brasil, promovido pela revista Carta Capital, nosegmento de construtoras e incorporadoras. A empresa contou no Ranking Interbrand das 25 Marcas Brasileiras mais Valiosas em 2010. Dentre suas principais obras, destacam-se os empreendimentos Faria Lima Financial Center na cidade de São Paulo, JK Financial Center na mesma cidade, e o Le Parc Residential Resort Salvador, o maiorcondomínio de luxo do Brasil, cuja ação de marketing recebeu o prêmio Top de Marketing da ADVB.

  1. Aplicando a psicologia

Apesar de a empresa ser muito conhecida, renomada e se destacar perante as concorrentes, isso não é o suficiente. Pois seus planejamentos futuros são baseados sob uma ótica positivista, onde todos os dias a empresa tem que provar o porquê ela é uma das mais valiosas e conceituadas do Brasil, mirando sempre estar no topo e continuar sendo líder de mercado. Sendo assim, é necessário que ostodos os funcionários, independentemente do cargo, ”vistam a camisa” do grupo e se dediquem ao Maximo em sua função.

Para que issotudo possa ocorrer de forma natural e da melhor maneira possível, a empresa utiliza métodoseficazes e já conhecidos. Com o intuito de harmonizar todo o ambiente interno da empresa. Um deles é o Behaviorismo, onde a empresa proporciona um grande estimulo aos seus funcionários, o reforçamento positivo, através de prêmios, bônus e viagens, fazendo com que o trabalhador possa se desenvolver ao máximo em sua função desempenhada na Cyrela.

Outro método utilizado pela empresa é a psicanálise em sua psicologia organizacional. Onde todas as áreas possuem acompanhamento de um RH especifico, onde buscam compreender a situação do trabalhador e seu momento na empresa. Também são feitas pesquisas de satisfação dos funcionários, onde é possível descobrir qual área está mais descontente na empresa e o que fazer para melhorá-la, além disso, são passados “feedbacks” semestrais do trabalho realizado por todos da empresa, apontando acertos e erros, mostrando o que deve se manter e o quepode se melhorar futuramente.Visando o bem-estar e o desenvolvimento máximo de seus funcionários.

  1. Pesquisa de Campo
  1. Questionário

1ª Pergunta: Qual o número de funcionários na empresa?

Atualmente contamos com mais de dez mil funcionários, distribuídos em todas as regiões do Brasil, sendo 90% deste efetivo nos mais de 100 canteiros de obras.

2ª Pergunta: Quais os objetivos para os próximos anos?

Conseguir suportar a crise que o Brasil está vivendo, da melhor maneira possível, com segurança e confiança, evitando grandes prejuízos e demissões em massa. Manter as médias de lançamentos elevadas, bem com focar nas vendas de estoque pronto ou em fase de obras.

3ª Pergunta: Qual é a área com maior destaque na empresa?

Temos diversas áreas de destaque na Cyrela. As mais importantes são Desenvolvimento Imobiliário, Incorporação e Vendas.

Desenvolvimento imobiliário, pois eles trabalham com a matéria prima da empresa: terrenos. São os responsáveis pela compra dos terrenos onde são lançados todos os empreendimentos da empresa.

Já Incorporação é tão importante quanto, pois ela desenvolve todo produto a ser construído e vendido nos terrenos comprados.

Não podemos esquecer-nos do departamento de Vendas, que é vital também, pois vem dele todo caixa para mantermos a empresa saudável e competitiva.

4ª Pergunta: Qual a relação entre os funcionários de diferentes hierarquias?

Não temos diferenciação. Todos os funcionários têm os mesmos direitos e mesmos deveres.

Nossos diretores são totalmente acessíveis e comprometidos a ajudar, desde o estagiário ao gerente, além do que, nenhum tem sala separada ou própria, todos ficam em baias juntos aos demais colaboradores.

5ª Pergunta: Como é o processo de seleção da empresa?

Pode ocorrer de algumas maneiras. Temos nosso programa de Trainee que é composto por, basicamente, quatro etapas, que seriam inscrição através do site, seguido de prova on-line, após isso os candidatos escolhidos participam de uma palestra com funcionários da Cyrela que irão apresentar a empresa e o restante do processo aos futuros trainees, depois disso eles passam por uma entrevista individual e por fim apresentação de painéis, que no caso da Cyrela são estudos de caso para compra de terreno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (147.4 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com