TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Unopar 1º Semestre

Por:   •  29/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.282 Palavras (10 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        BRF        4

A BRF tem como princípios:        5

2.2        PESQUISAS        6

2.3        COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES        7

2.4        COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL        8

2.5        Fundamentos e Teoria Organizacional        8

2.6        Homem, Cultura e Sociedade        8

3        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11

ANEXOS        12

ANEXO A – Surgimento Sadia        13

ANEXO B – Attilio Fontana        13

ANEXO C – Produção Antigamente        13

ANEXO D – Produção Atual        14

ANEXO E – Mascote        14



  1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos abordar sobre uma organização e o seu sistema de funcionamento, começando pelo seu histórico e a sua referencia na sociedade, demostrando o seu modo de gestão, sua visão e seus valores que são de grande importância e fazem com que ela seja uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

A BRF cultiva vínculos. A cultura dessa organização está comprometida com relações a longo prazo e com toda a cadeia que nos envolve: produtores, consumidores, funcionários, investidores, clientes e parceiros.

Abordaremos também a evolução de equipamentos e da tecnologia na empresa, diante anos anteriores, onde hoje temos muito mais facilidade de lidar com novas tecnologias e mais rapidez na hora de realizar o processo produtivo.

Com a elaboração deste trabalho, pretendemos passar conhecimento e informações diversas sobre a empresa BRF, demonstrando suas características, suas estratégias e seu modo de lidar com as adversidades dentro da organização, para que o leitor possa conhecer e entender como a mesma funciona e qual a sua aplicabilidade.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. BRF

A empresa Sadia S.A surgiu há 80 anos, fundada em 1944, Concórdia –SC por Attílio Fontana,  a história de umas das marcas de alimentos mais emblemáticas do Brasil: a Sadia, batizada a partir das iniciais de Sociedade Anônima e das três últimas letras da palavra Concórdia.

Iniciou-se através de um moinho de baixa capacidade e um frigorífico inacabado, utilizaram como a mão de obra, colonos gaúchos, a maioria descendentes de imigrantes italianos que precisaram ser treinados, além de alojados em uma precária vila operária. A matéria prima utilizada era abundante mas com uma qualidade precária. Apesar de um cenário desfavorável a empresa iniciou suas atividades produtivas, no inicio produziam-se apenas farinha e o farelo do trigo. O abatedouro começou a funcionar em 20 de novembro de 1944, com o abate de apenas 30 suínos. Havia menos de 50 funcionários.

        Já em 1946 o frigorífico que através de investimentos aplicados no moinho que assim permitiu completar a construção do frigorífico e abater mais de 100 suínos por dia. A partir disto foram fabricados outros itens, como banha, toucinho, carnes salgadas, pernil, presunto, salame, lombo e lingüiça.

        No inicio não existia a tecnologia dos caminhões refrigerados para produtos perecíveis, por isso a empresa sofreu vários problemas para o crescimento da produção, pois precisava de transporte aos principais centros consumidores, sendo um deles, em especial, a região sudeste. Somente em 1952 conseguiram encontrar uma solução que foi arrendar um avião da companhia aérea Panair do Brasil, para levar os produtos perecíveis e frescos da fabrica até a região sudeste. Com essa conquista, em 1955 foi criada a Sadia Transportes Aéreos. No ano 1972 além de levar produtos, a empresa oferecia a opção de transportar passageiros em suas aeronaves, com isso, se tornou uma empresa aérea independente. Em 1975, a SADIA iniciou as exportações de frango congelado para o Oriente Médio e assumiu liderança entre os exportadores nacionais.

        Em 1985 o mascote da sadia ganha um nome escolhido por meio de um concurso: LEQUETREQUE. Em 1989 a empresa envolve-se em uma causa esportiva, e cria uma equipe de vôlei feminino, sendo este, o primeiro time do Brasil a ser gerenciado por uma empresa. No ano de 2001 a Sadia foi eleita por uma consultoria inglesa: A Interbrand, como uma valiosa marca de alimentos no Brasil.

As negociações para a compra da Sadia pela Perdigão tiveram inicio em 2008, com o presidente José Antônio do Prado Fay. O sucesso da fusão anunciado em 19 de maio de 2009, dando origem à BRF. A operação da fusão ocorreu por meio da troca de ações e foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Criando a gigante do setor de alimentos Brasil Foods (BRF), uma das maiores empresas do ramo no mundo.

A BRF tornou-se referência em alimentação graças aos produtos e campanhas inovadoras que ajudaram a mudar a realidade da cidade. Atualmente, é formada por mais de 105 mil funcionários em 35 unidades industriais no Brasil, 13 fábricas no exterior (oitos na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, duas na Tailândia e uma no Emirados Árabes) e 40 centros de distribuição, responsável pelo abate diário de 290 mil frangos e produção de 426 toneladas de cortes suínos, fornecidos por um sistema integrado com mais de 1.400 produtores 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (301.4 Kb)   docx (168.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com