TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de QVT

Por:   •  9/9/2015  •  Monografia  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

1)        A QVT (qualidade de vida no trabalho), refere-se ao nível de felicidade ou da insatisfação do empregado em sua carreira de trabalho, o nível da QVT é determinada pelo atendimento das necessidades das pessoas pois cada uma tem necessidades diferentes. A QVT vem se tornando a maneira pela qual é possível se desenvolver e manter a motivação e o comprometimento dos trabalhadores

        Na sua origem, a palavra Ergonomia significa: ERGO = trabalho; NOMOS = regras; ou seja, um conjunto de regras para se organizar o trabalho. A Ergonomia no trabalho, é normalmente conhecida como o estudo científico da relação entre a pessoa e seus ambientes de trabalho, para que assim possa ser efetivos os seus objetivos como por exemplo a prevenção de acidentes e do aparecimento de patologias.

        Para se lidar com o estresse nas organizações é necessário entender as causas e hoje em dia o stress está muito forte pois não sabemos mais ter paciência, o tempo parece ter se tornado muito curto, tudo está mudado e isso não é diferente nas organizações sabe-se hoje que o estresse pode gerar perdas relevantes nas finanças e na produtividade, existe cada vez mais a busca por melhores resultados, colocando muitas vezes os empregados em uma panela de pressão desencadeando muitas vezes um stress, como exemplo a exigência de resultados em curtos prazos ou a necessidade frequente de resoluções de problemas que não dependem apenas do executor, mas também da ação de outros sistemas (internos ou externos). Quando há mudanças organizacionais é importante atentar-se para o preparo dos colaboradores por meio de treinamentos, quando se exige de um colaborador um desempenho até então inesperado, a prática do feedback pode contribuir para nortear sua ação, deixando-o consciente do que é esperado e também dos resultados já alcançados.

2)        Marcopolo

                Plano de saúde vitalício: os colaboradores ficam mais tranquilos na hora de pensar na saúde.

                Incentivo à Educação: que concede bolsas de estudo aos colaboradores em todos os níveis de escolaridade.

        Philips

                Programa de Qualidade de Vida: tendo como principal desafio estimular e mudar o comportamento das pessoas para hábitos saudáveis de vida e, principalmente, criar uma nova cultura organizacional na companhia.

        Siemens

                Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) um para líderes recém-nomeados e outro para os que exercem a função há mais de cinco anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com