TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de grupo

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        desenvolvimento.        

3        conclusão.        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar sobre a empresa Donizete Distribuidora de Alimentos LTDA que tem sua filial na cidade de Sobral no ramo de atividade de comercio atacadista de produtos alimentícios em geral.

A missão é realizar com excelência e comprometimento a distribuição de marcas líderes de mercado atendendo o maior número de clientes, através de uma equipe capacitada e motivada, garantindo assim a satisfação de todos os nossos parceiros e o bom funcionamento da empresa.

Os valores, ética, honestidade, confiança, paixão pelo que fazemos, competência, estreito relacionamento com nossos clientes internos e externos.

Visão da empresa é ser referência e consolidar-se em nosso estado entre os maiores distribuidores em termos de faturamento e rentabilidade até 2015, através da qualidade dos nossos serviços prestados.

Fundada em meados de 1989 a Donizete distribuidora nasceu com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade. Alicerçada sobre o compromisso de garantir o melhor atendimento todos os dias, a Donizete preserva suas raízes humildes e o inabalável respeito aos seus mais de 10.000 clientes ativos, devido ao árduo trabalho de seus fundadores e o total comprometimento de seus mais de 500 colaboradores, a Donizete construiu ao longo destes 26 anos um novo conceito de distribuição, tornando-se uma das maiores distribuidoras do Estado do Ceará, o que demonstra o sucesso de um trabalho focado na busca por soluções rápidas e na excelência na prestação de serviços.

Já a filial Sobral que é a que iremos falar, nasceu no dia 21/10/2008 e foi aberta em 01/03/2009 contando apenas com 50 funcionários. Essa empresa possui por trás dela uma grande família bem estruturada tendo como fundadores Gregório Donizete Freire e Terezinha de Aragão Freire, sendo eles casados e apenas ela ainda viva. As maiores realizações e conquistas foram: ter fundado as filiais Sobral e Barbalha e conseguir exclusividade na distribuição de produtos líderes de mercado alcançando uma média histórica nos últimos anos com crescimento médio 25% ao ano deixando o seu capital maior podendo investir no crescimento da empresa.

         


  1. DESENVOLVIMENTO.

A grande maioria das empresas possuem uma pessoa responsável por fazer pagamentos e programações, mas no contexto geral sempre é o dono que está por trás de tudo.

O planejamento financeiro é uma projeção de receitas e despesas que tem por finalidade indicar a situação econômica geral de uma pessoa, empresa ou projeto. A partir de um planejamento financeiro, é possível definir quanto de dinheiro está disponível e, assim, direcionar seu uso.

 Sem um planejamento financeiro, é praticamente impossível realizar as projeções, analisar e aplicar seus investimentos no momento certo, supor custos e reconhecer as melhores oportunidades para direcionar seu negócio, de como esse dinheiro que está entrando será gasto. Essa situação ocorre na empresa que iremos desenvolver os assuntos propostos nela.

O ideal é que os empresários saibam investir bem em mecanismos de entrada, como sempre verificar o fluxo de entras e saídas de caixa.

A empresa possui um profissional na área financeira responsável pelo desenvolvimento financeiro e controle de despesas em geral, mantendo sempre em dias os pagamentos e as programações.

O planejamento ele feito em cima de metas de crescimento nas vendas com uma média de 20 a 25% ao ano e analise de balancete para controlar os gastos.

A empresa em questão nunca passou perca considerável de capital, nada que acarretasse em cortes de despesas ou demissões para redução de quadro de funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com