TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ead etica

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 1]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Santo André Campus II

Nome

Vivian Silva Sousa

RA

5644126696

Atividade de Auto-desenvolvimento


Introdução

Nesse trabalho foi falado sobre as crenças, valores e éticas tanto das empresas Petrobrás quanto dos valores morais das pessoas.

Expor algo relacionado a ética requer que se tenha o mínimo possível desta tão esquecida nos dias de hoje, ou melhor é raro diante do momento que passamos no Brasil e no mundo. Esta palavra que curiosamente venho escutando bastante ultimamente, me parece que deveria ser mais divulgada, difundida e respeitada por aqueles que as esquecem, pois do jeito que esta não da mais para ficar. As pessoas esquecem o valor de uma consciência tranqüila, pensando somente no valor financeiro outro qualquer quês e venha ter pode gerar ao fazer visa grossa a uma boa ética.

Sobre a Petrobrás uma empresa sólida, mundialmente respeita e conhecida, mas que de uns tempos para cá, caiu no conceito do povo, dos empresários, até mesmo do próprio governo federal, isso tudo por ganância e falta de ética.

A escolha por esse conjunto de crenças e valores não é alinhada á corporação em questão, pois o interesse pessoal de hoje em dia é muito maior do que o interesse em conjunto, ou seja, algo que venha proporcionar não uma pessoa só mais a melhoria ou ação de determinada situação da qual a ética determine a melhor resolução. Diante disso, um diretor chego aonde chego por algum mérito do mesmo, mais não podemos julgar que todos não são éticos no geral no dia a dia, porem isso depende da situação de cada um, do momento que cada um esta vivendo. Um problema pessoal pode fazer a diferença em uma tomada de decisão, um momento bom profissional também pode levar a autoconfiança e algo deixar escapar. Então conceituar ou seguir o que outros acham e conceituam vai ao desencontro do que vejo como justificativa, de modo que meu parecer seja baseado no conhecimento próprio de vida e momento.

Só o fato do pensamento próprio em conseqüência desenvolvida profissionalmente onde o objetivo da conquista ou meta alcançada não seja afortunada para ambos, empresa e funcionário, já é uma implicação ética do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da  empresa.

Com relação aos impactos possíveis aos resultados da empresa quando colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa, neste caso da Petrobrás, não afetou somente a empresa em si, mas sim a um pais inteiro, e com respingos de preocupação a outros países do mundo. A integridade e importância de um cargo elevado numa empresa forte e conceituada, deve unir muitas característica importantes que para função exigem, e neste caso a falta de ética para com um momento turbulento é determinante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com