TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Cledison de Oliveira Nobre R.A.: 1417477 – Polo: Fortaleza - Ceará

Resposta:

O carioca Carlos Alves de Brito, advindo de uma família de classe média é considerado hoje um dos maiores empresários mundiais. No entanto teve que se dedicar muito na vida para alcançar este feito.

Estudou em um dos colégios mais tradicionais do Rio de Janeiro- Colégio Santo Inácio- e em 1989 formou-se em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, universidade esta conhecida por sua diversidade em produções acadêmicas (científica, artística e cultural).

Logo em seguida, Carlos Brito foi contratado pelo brasileiro Jorge Paulo Lemam, como gerente de vendas da BRAHMA, um cargo no qual a organização espera uma liderança que seja capaz de motivar, qualificar e dirigir uma equipe em busca de eficiência e eficácia para que haja sucesso no setor e consequentemente na empresa em geral.

Com total dedicação à área que atuava, conseguiu ser aceito na Universidade de Stanford, Califórnia - EUA, para o curso de MBA (Mestre em Administração de Empresas), mas naquele momento não tinha recursos suficientes e recorreu ao Lemam para que o ajudasse. O banqueiro impôs a ele a condição de fazer o mesmo quando surgisse a oportunidade de ajudar alguém.

Foi nesse momento que houve um divisor de águas na vida profissional e pessoal de Carlos Brito. Ele percebeu que o sucesso de uma empresa não depende de apenas um qualificado, mas sim de todos.

Daí então, surgiu o acordo “Fundação Escolar”, com a finalidade de patrocinar estudantes sem condições financeiras à terminarem seus estudos no país ou no exterior.

Mais tarde, através da fundação e universidades, Brito teve a oportunidade de contratar os estudantes talentosos, ou seja, funcionários jovens e cheios de sonhos que absorveriam com facilidade a cultura dos resultados que ele desejava.

De volta ao Brasil, integrou-se ao primeiro time de executivos da Brahma. Não demorando muito, ficou na frente dos negócios, tornando-se o CEO da Ambev em 2004.

Brito assumindo o comando introduziu seus ideais sobre cultura empresarial, destacando o pensamento criativo e a inovação, sem ter medo de falhar, e técnicas de empreendedorismo como “trabalhar sob pressão”, extraindo o melhor de seus funcionários e premiando-os pelos resultados obtidos.

Foi partindo desta ideologia que Brito conquistou, segundo a revista norte-americana Harvard Business Review, o 16º lugar entre os melhores empresários mundiais.

Tento em vista a trajetória vitoriosa deste grande empresário, concluímos que sim, é possível conquistar novos horizontes quanto ao que queremos almejar. Devemos ainda colocar amor e dedicação, ou seja, ter inspiração e mais ainda, transpiração para obter o sucesso.

Fonte:

Vídeo Aula e Slides: UM EXEMPLO DE GESTÃO EMPRESARIAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com