TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

. O MENINO E A CAIXA

Depois de discutirmos e analisarmos as opiniões dos participantes de nosso grupo sobre o conto o menino e a caixa, chegamos a seguinte conclusão:

Ao iniciar a leitura é possível identificar que o mesmo se trata de um gênero conto, e que seu título nos remete a pensar e imaginar algo como uma narrativa sobre um menino e sua caixa de brinquedos ou um menino trabalhando com sua caixa de engraxate, mas ao adentrarmos ao conteúdo e finalizarmos o texto temos a convicção de que a ideia primária foi descartada.

Pode - se identificar que na verdade o menino se encontra todos os dias em uma sala de aula onde abre sua caixa para receber de um entregador todos os dias diversos objetos, compreende-se assim que a caixa seria a mente do menino e o entregador o seu professor. No começo o menino guarda de forma indiscriminada os conhecimentos recebidos, tentava organizar de forma de acordo com seu gênero e função, mas essa organização não durou muito tempo, logo as coisas se encontraram uma em cima da outra, repetidas, abarrotadas e até mesmo deformando a caixa, ou seja, a mente a vida daquele menino.

O processo já havia sido mecanizado, pois o garoto já deixava sua caixa aberta somente recebendo o conteúdo jogado pelo entregador, que ao final apenas fechava sem mesmo se preocupar com o que havia ali dentro. Certo dia a caixa não aguentou e explodiu liberando pedaços dos objetos para todos os lados, e somente assim nasceu algo frutífero de toda essa bagunça, a sua primeira ideia.

Pode - se muito bem direcionar esse conto para a educação vivida em nosso país, onde os alunos não são preparados nem ensinados para lidar com os diversos conteúdos recebidos em sua vida escolar, as vezes tem até a preocupação de organizar todas essas ideias mas não dura muito tempo, o mesmo vai jogando tudo por cima de tudo apenas preocupando em guardar e fechar sua caixa e onde o educador não tem a sensibilidade de acompanhar o aprendizado de seus alunos, mas apenas se preocupa em jogar o conteúdo em direção aos seus educandos. Somente aparece algo de produtivo e diferente depois que acontece uma explosão, um fato em que já não era mais possível de se aguentar, onde não havia mais espaço para tanto objeto sem uso, tudo voa pelos ares dando espaço a algo interessante e diferente que é uma nova ideia, um novo plano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com