TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo ADM

Por:   •  30/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.709 Palavras (11 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

CENTRO DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS APLICADAS

ADMINISTRAÇÃO

A COPA DO MUNDO É NOSSA

[pic 3]

GAMA - DF

2012

A COPA DO MUNDO É NOSSA

Trabalho de Curso apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em [NORMAL SUPERIOR].

Orientador (a)

GAMA - DF

2012

Sumário

1 INTRODUÇÃO .................................................................................................

4

2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................

5

3 CONCLUSÃO ..................................................................................................

11

REFERÊNCIAS ..................................................................................................

12

Introdução

        Neste trabalho iremos apresentar de forma clara alguns aspectos cultos e referentes ao Brasil, que irá sediar a Copa de 2014, vai ser demonstrado fatores na qual mostrará os benefícios e falhas que ocorreram graças a tal oportunidade, considerando que a renda do país irá crescer com os investimentos para os turistas, também afetará no crescimento de áreas que necessitam urgentemente de providencias. Para entender melhor sobre o evento da copa continue a sua leitura.

Desenvolvimento

         “A Copa do Mundo é Nossa”

        Nós brasileiros somos apaixonados por futebol, as chances de o Brasil ser hexa campeão do mundo seria enorme, e além de mostrar que sediou a copa do mundo, também lutou e se preparou para vencê-la, provando para todo o mundo que o Brasil não é um país apenas de injustiças, desigualdades raciais e econômicas. Mas que somos um grande país, que a cada dia de nossas vidas buscamos por melhorias para o planeta e para a população que o habita.

        Tal oportunidade nos levaria a crescer como país atraindo possíveis negócios que poderia ser benéfico para o país, pensando sempre em estratégias, tendo ousadia para cumprir com compromissos e planejando o futuro tão imenso que ainda podemos trilhar, esses são fatores grandiosos e que podem definir o sucesso e o fracasso de um país onde acredito que tem um potencial ainda a ser despertado.

        Para obtermos resultados satisfatórios precisamos buscar melhorias para nosso país como infraestrutura, melhor transporte, segurança para os turistas, aperfeiçoamento para outras línguas. Sendo até mesmo prioridade a área política, que são administrados todo o custo e dinheiro do nosso amado BRASIL. Devemos sim buscar o melhor aproveitamento das oportunidades a qual temos em mãos ‘ A copa do Mundo’ que é algo raro e difícil para conseguir, temos de lutar pela solução de problemas e superar todos os obstáculos que aparecer em nossa frente, porque somos brasileiros e não desistimos nunca.

Pontos positivos:

        A copa do mundo iria atrair muitos investimentos públicos e Privados traria o aumento do turismo no país, aqueles que aqui vierem com certeza divulgarão as nossas belezas, melhorias de infraestrutura nas cidades sedes, tais como reformas de aeroportos, rodovias, hospitais, transporte publico, setor de turismo, segurança, ou seja, o governo buscaria uma forma de melhorar nosso país para que os turistas ficassem satisfeitos, e com animo para retornar sem um grande evento; Investimentos pesados do dinheiro publico também seria aplicados na segurança, turismo, saúde e transporte; Reforma e construção de estádios, isso necessitaria de colaboração de todos os brasileiros e seus governantes. Aumentando nosso lucro em mais de 78% graças ao turismo. O marketing pessoal do nosso pais , a melhoria de algumas cidades por contas de obras de infra estrutura, melhoria de transporte. Agora tudo isto só será positivo se tudo isto for feito de maneira honesta.

Pontos negativos:

        Com certeza, sem dúvida nenhuma, teria um desvio muito grande de dinheiro, tanto na construção de novos estádios, como também na reforma deles, o Brasil irá gastar muito dinheiro para pode sediar a copa, sendo que esse dinheiro poderia ser investido em outras ocasiões como em saúde, educação, novos empregos e outras áreas que poderia ser bem administrados esse dinheiro. Todo esse lucro seria gasto de uma maneira errada e que resultaria em desordem no país e furtos, quem sairia mais prejudicados seria a população que necessita de emprego, saúde, segurança e transporte.

        Nosso país por ser governado por pessoas a qual desconhecemos seus reais interesses, aonde a corrupção impera os maus políticos certamente se beneficiarão da copa do mundo para desviar dinheiro publico, construindo obras subfaturadas, comissões por baixo dos panos, caixa dois e todos os tipos de pilantragem para embolsar o nosso dinheiro. Ainda mais que o Ricardo Teixeira está por traz do comitê da copa, mas acredito num país integro que mesmo com adversidades difíceis de superar no final sempre conseguimos nos superar, todos os países tem defeitos, mas devemos passar por cima deles e não cometê-los mais uma vez. Não existe lugar perfeito e, os turistas sabem disso!

Os custos com investimentos em infraestrutura, seguridade social e administração pública estavam ficando insustentáveis, abrindo brechas para o fortalecimento do movimento operário e implicando perdas para o capital, tornando incontornável a necessidade de uma profunda reestruturação do Estado. Em fins dos anos 70, portanto, tem início a gestação do Estado neoliberal, intimamente vinculado às necessidades do capital em crise. Aparentemente surge com a tarefa de resolver o déficit fiscal, mas suas incursões incidem sobre as relações sociais de produção e sobre a correlação de forças entre as classes sociais. O Estado neoliberal surge como instrumento da mundialização do capital e guarida do império universal do Ocidente, para benefício da oligarquia financeira. A transferência do patrimônio público/estatal para a gestão direta do capital privado, fazendo largo uso de subsídios, é uma das mudanças nodais, juntamente com a drástica retirada dos direitos sociais do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (162.9 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com