TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo

Por:   •  1/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO EM GRUPO

TEMA: GESTÃO FINANCEIRA – GESTORES FINANCEIROS E SUAS AÇÕES

 1 OBJETIVOS:

 1.1 Identificar algumas das principais ações de pessoas e / ou gestores financeiros, de maneira a contribuir com o conhecimento da importância da Gestão Financeira, tanto para as organizações, quanto para as pessoas;

1.2 Promover a interação entre os membros do TG – Trabalho em Grupo, interação esta que é requisito fundamental para a concretização do processo de ensino-aprendizagem;

1.3 Trabalhar conceitos interdisciplinares, como a liderança, gestão de pessoas, metodologia de pesquisa científica e trabalho em equipe;

1.4 Propiciar aos alunos a verificação de profissionais e seus trabalhos diretamente no mercado.

 2 ORIENTAÇÕES:

 Prezado aluno,

 Este trabalho tem a finalidade de desenvolver a conceituação da Gestão Financeira, suas principais ações e gestores, a fim de subsidiar você e seus colegas de informações necessárias para adentrarmos a conceitos mais técnicos.

Cada grupo será formado por até 5 (cinco) integrantes, os quais serão escolhidos aleatoriamente pelo sistema dentre os diversos alunos do curso dos inúmeros pólos existentes em todo o Brasil. Da mesma forma, o sistema indicará um líder para cada grupo que será responsável pela postagem do trabalho pronto.

O trabalho em grupo será desenvolvido nas 3ª e 4ª quinzenas. No primeiro momento, 3º quinzena, a ênfase está nas discussões e mediações que devem ocorrer entre aluno – aluno e grupo – professor-tutor. Assim, o critério de avaliação é o da participação.

No segundo momento, 4º quinzena, quando ocorre a postagem da produção final, pelo líder, a ênfase está na construção colaborativa do conhecimento, iniciada no primeiro momento, e na realização da atividade. Assim, o outro de critério de avaliação é o conteúdo/conhecimento contido no trabalho.

É importante ressaltar, que embora o líder seja responsável por postar o trabalho finalizado, todas as participações dos demais integrantes serão registradas pelo sistema e avaliadas pelo professor tutor. Inclusive, em todo processo, o professor tutor estará disponível para tirar dúvidas e intermediar a execução da atividade.

 3 MATERIAIS NECESSÁRIOS:

 3.1 Livros;

3.2 Notícias;

3.3 Jornais;

3.4 Revistas;

3.5 Internet;

3.6 Outras fontes de pesquisa.

 4 ATIVIDADE:

             Esta atividade está subdividida em três momentos:

 MOMENTO 1: Cada integrante do grupo deverá procurar em fontes de pesquisa (verificar item 3 deste) pessoas e ações pertinentes à Gestão Financeira, seja ela pessoal ou organizacional, apresentando a pessoa envolvida, a ação (caso completo) e a fonte da informação.

 

EXEMPLO 1:

 

Pessoa: Sílvio Santos.

Ação (ões): O homem do baú utilizou... (explicar o caso de maneira completa).

Fonte: Revista XWZ, número 65, julho/2014. Link: www.exemplo.com.br/silviosantosexemplo1.

 

OBS.: todos os integrantes serão avaliados individualmente por esta primeira parte da atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com