TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho unopar 3 periodo individual

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.394 Palavras (6 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 SOLUÇÕES PARA AS QUESTÕES PROPOSTAS 4

2.1 PESQUISA DE MERCADO 4

2.2 MARKETING 4

2.3 NEGOCIAÇÃO.......................................................................................................6

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERENCIAS...........................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Os conteúdos abordados são de extrema importância para uma organização, pois tratam de forma clara e objetiva as idéias solicitadas dentro do contexto. Com um texto coerente de fácil entendimento.

As disciplinas abordadas foram Pesquisa de mercado e o seu campo de atuação, Marketing como um todo na organização e a negociação que faz parte da vida de todos nos. Com essas ferramentas uma organização tem excelentes vantagens competitivas no mercado.

1 SOLUÇÕES PARA AS QUESTÕES PROPOSTAS

1.1 PESQUISA DE MERCADO

A Microsoft por ser uma empresa líder no mercado de computadores, deveria ter analisado o mercado, os consumidores e seus concorrentes. E tentado mudar o estilo conservador de seus parceiros, o mundo de hoje não para de buscar pelo novo e a cada dia que passa novas tecnologias são lançadas. Tudo em busca de atender a demanda do mercado. Com a pesquisa de mercado, a Microsoft não teria ficado para trás, pois saberia o que seus consumidores necessitavam e procuravam e o que a concorrência estava fazendo para atrair o mercado. Que a cada dia se torna mais competitivo. Podendo citar Malhorta et al (2005), a pesquisa de marketing é a identificação, a coleta, a análise e a disseminação sistemática e objetiva das informações. Esse conjunto de ações é empreendido para melhorar as tomadas de decisões relacionadas à identificação e à solução de problemas em marketing.

A Microsoft ficou muito preocupada em desenvolver computadores e servidores e acabou não dando devido valor aos concorrentes e ao que eles eram capazes. Faltou determinação e uma postura menos conservadora, pois acreditavam no seu produto, mas para o mercado, não basta acreditar tem que mostrar com produtos inovadores e modernos. Os consumidores buscam isso e a empresa tem que segui se não quiser desaparecer do mercado.

Como mostra parte do trecho do texto "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. A busca pelo novo não para, se torna cada dia mais competitivo e avassalador.

1.2 MARKETING

De acordo com Kotler (2008) chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-lo mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes. A organização deve sempre está um passo a frente de seus concorrentes, sabendo seus pontos fortes e fracos, e o que estão planejando para o mercado. Tendo uma visão dos concorrentes sempre estará competitivo no mercado. Mas para um bom desenvolvimento deve procurar saber as necessidades e desejos de seus clientes e o que buscam.

Segundo Kotler (2008), o Produto é algo que pode ser oferecido em um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade. Contudo é muito mais do que apenas um objeto físico é o pacote completo de benefícios e satisfação que os consumidores percebem ao adquirirem o produto. O produto tem vida limitada, que passa pelo desenvolvimento, introdução no mercado, crescimento, maturidade e declínio. E representam diferentes desafios para a organização, e uma visão do mercado. O produto tem que está sempre se desenvolvendo e passando por todas as etapas para manter competitivo no mercado.

Os componentes do mix de comunicação suscetíveis de conjugar para atingir com maior eficácia e eficiência os objetivos pretendidos são:

Propaganda: é o desenvolvimento e a execução de qualquer mensagem de lembrança, de informação ou persuasão comunicada a um mercado ou publico alvo, geralmente de forma não pessoal, ou seja, de maneira massificada (Ogdem, 2007). Alguns exemplos da propaganda: anúncios impressos e eletrônicos, outdoor, painéis, símbolos entres outros.

Relações públicas: programas utilizados para promover ou proteger a imagem de uma marca. Tem excelente credibilidade, podemos contar com kits para imprensa, palestras, publicação, revistas e jornais e etc.

Promoção de venda: Tem como objetivo estimular a compra. È um conjunto de técnicas de incentivos, impactante, de prazo determinado, objetivando estimular os diversos públicos á compra, venda mais rápida e ou maior volume de produtos ou serviços (Ogdem, 2007). Exemplos: concursos, jogos e sorteios, prêmios e brindes, amostras entre outros.

Venda pessoal: segundo Ogdem (2007) é a interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais com vistas a apresentar produtos ou serviços, responder as perguntas e tirar pedidos. Temos apresentações de vendas, reuniões, programas de incentivo, amostras, feiras e exposições.

Marketing direto: permiti uma comunicação personalizada. A interação é feita com muita rapidez com seus clientes, através da vendas pela TV, e-mail marketing, correio de voz, telemarketing e a mala direta que é uma excelente ferramenta.

Esses componentes do mix da comunicação são fundamentais para o desenvolvimento de uma organização, pois vai até o cliente. Faz com que o consumidor tenha comodidade e praticidade. Cada componente é importante, um agrega valor ao outro assim tem excelentes ferramentas para competir no mercado.

1.3 NEGOCIAÇÃO

De acordo com Martinelli

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com