TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL EMPRRENDEDORISMO

Por:   •  17/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.880 Palavras (16 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 16

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA        

FACULDADE ANHANGUERA DE TECNOLOGIA SÃO BERNARDO DO CAMPO

RODRIGO MILIOTTI

RA 3097320204

DESAFIO PROFISSIONAL

(EAD)

1º SEMESTRE

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

EMPRRENDEDORISMO

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

2016.1

INTRODUÇÃO

Como o segmento em que a empresa atua é extremamente mutável e dinâmico, a empresa também deve adaptar-se sempre a ele. Em outras palavras, a reestruturação organizacional do parque industrial (seção de corte, costura e acabamento) passa a ser um imperativo para que a empresa possa ser bem-sucedida. Praticar e liderar um processo de transformação organizacional é tarefa principal. A transformação pode ser complexa e todos na organização são envolvidos. A oposição pode ser dura e intransponível, mas a transformação deve ser levada adiante. O diretor, gerente ou líder operacional precisa adotar a ética e seus princípios e nunca perder o foco em sua missão, visão e valores, ter relacionamento apropriado com as pessoas, motivando a elas confiança, vestir a camisa da empresa, capacidade de resolução de conflitos, ter pensamento estratégico, estar aberto a mudanças e também adequar-se a elas. As duas partes terão que entrar em uma negociação sistêmica, para prevalecer o bom senso e beneficiar ambas as partes.

1. DESENVOLVIMENTO

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor

Obstáculos encontrados para realização de mudanças

Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho do empreendedor

INOVAÇÃO

RESISTÊNCIA

PERSISTÊNCIA

VISÃO

QUALIFICAÇÃO

RECURSOS INTELECTUAIS

LIDERANÇA

CULTURA ORGANIZACIONAL

TECNOLOGIA

ÉTICA

RECURSOS

PESSOAS

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

As organizações têm sido estruturadas de acordo com os cargos exercidos pelos seus respectivos órgãos e do relacionamento hierárquico e ativo entre eles. E não de acordo com sua estratégia tomada, o que seria mais exato.

A estrutura é uma consequência da estratégia, e não existe um padrão ideal de estrutura organizacional; o importante é que ela funcione de maneira essencial, atingindo os objetivos e cumprindo a missão da organização.

A estruturação dos serviços de uma organização não implica aceitar os mesmos critérios de agrupamento de cargos para todas as unidades.

A organização mais recomendável para cada organização vai depender de sua realidade (interior e exterior).

A tendência recente são organizações horizontalizadas compostas por órgãos temporários. Ex: força tarefa.

A cada dia mais o mundo passa por amplas transformações, e sem dúvidas as organizações sofrem grandes impactos a favor de mudanças. Transformações para aperfeiçoamento aprendizagem, persuasão, treinamento, tecnologia, planejamento, organização, direção,

Controle, enfim inúmeras características de desempenhos e resultados. E com isso, a aplicação dos processos gerenciais faz toda a diferença.

3. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional é o estudo sobre indivíduos e grupos dentro de um contexto de uma organização, e o estudo de práticas e processos internos como fator de influência sobre a eficácia de indivíduos, equipes e organizações.

É o estudo dos indivíduos e dos grupos nas organizações. O Comportamento Organizacional ajuda a desenvolver no trabalho um melhor entendimento sobre nós mesmos e sobre os outros, que pode também potencializar qualquer indivíduo para uma carreira de sucesso.

O Comportamento Organizacional tem como objetivo estudar o comportamento dos indivíduos em ambiente organizacional, incluindo a forma como esses indivíduos se comportam sozinhos ou em grupo. Também pretende auxiliar a uma melhor compreensão sobre os fatores que influenciam indivíduos e as dinâmicas de grupo, de modo a que esses indivíduos e grupos e as organizações às quais pertencem possam tornar-se mais eficientes.

Comportamento Organizacional é um campo interdisciplinar que deriva das ciências do comportamento, onde está incluída a Antropologia, a Psicologia, a Sociologia, entre outras. A única missão do Comportamento Organizacional é aplicar os conceitos dessas mesmas ciências aos problemas da gestão e, mais genericamente, à teoria e prática da administração.

4. COMUNIÇÃO EFICIENTE E SUAS POSSÍVEIS FALHAS

A comunicação organizacional é uma arte que deve ser desenvolvida. Enganam-se aqueles que pensam que se trata de um assunto simples.

Criar um sistema de comunicação eficaz é o grande desafio que as organizações enfrentam, já que, muitos erros em empresas, podem ser atribuídos à falhas de comunicação. Ter um sistema de comunicação eficaz é uma estratégia considerada necessária para empresas que buscam crescimento e cultura organizacional.

Muitas são as publicações sobre este tão importante assunto, as quais, de maneira condensada tentaremos relatar neste artigo, abordando os sistemas de comunicação, seus elementos básicos e suas principais barreiras.

Conceituar o termo “Comunicação é árdua tarefa por se tratar de assunto tão amplo.

Segundo Penteado, milhares de sistemas ou meios poderiam ser descritos, levando-se em conta apenas às formas pelas quais o homem transmite e recebe idéias, imagens ou experiências de toda ordem”. A comunicação humana, então pode ser expressa, através da compreensão, da colocação em comum, do compartilhamento dessas idéias, imagens ou experiências.

Ao tentarmos conceituar a “Comunicação Organizacional”, poderíamos numa análise superficial traçar um paralelo com a comunicação humana, mudando-se apenas conteúdo das experiências compartilhadas, as quais relatariam o cotidiano da empresa. A análise mais profunda do assunto nos colocaria frente ao grande equívoco desse pensamento simplista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (187.4 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com