TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.481 Palavras (10 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1][pic 2]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA.

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

RIVALDO ALVES MENDES – 7937700662.

RILDILENE FRANCISCA DE LIRA – 441460.

MARCOS FLORENTINO BEZERRA – 445943.

DESAFIO PROFISSIONAL.

RECIFE 2015

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado as Disciplinas de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional  ao Curso de Tecnologia em Gestão Pública.

Profº Ead.Carlos Eduardo de Azevedo, Raquel

Professores Ead: Mônica Satolani / Helenrose A. da S. Pedroso Coelho

Tutor Presencial: Profº  Sidney Santana Pereira.

RECIFE   2015

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO: ===========================================03

DESAFIO PROFISSIONAL: =========================== 05, 06, 07,08,09

CONCLUSAO: ============================================ 10

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA ============================= 11

INTRODUÇÃO


O ideal em uma negociação é envolver a outra parte  com argumentos convincentes visando cessar  o problema em questão. Identificando os  interesses, preocupações, necessidades e objetivos. Posteriormente  explorando diferentes opções que satisfaçamos interesses de ambas as partes.

O  objetivo o  qual denominado  Desafio Profissional, é  analisar e contextualizar  um possível  conflito entre o favorecido e o prejudicado  utilizando-se  de técnicas de negociação e habilidades ,visando prevalecer   benefícios  com  mudanças chegando a um  acordo satisfatório para ambos. Para aplicar as técnicas de  negociação é  necessário  entender o que  envolve  a outra parte..

Ética e transparência são fatores importantes no processo de negociação. Não se deve improvisar estratégia nem táticas, as técnicas devem ser definidas de forma conveniente reunindo-se para a discussão pois  ao longo do tempo se  refletem os interesses de forma honesta e comprometida agindo sempre  com a verdade  em uma negociação é crescente  a importância do relacionamento externo com prioridade  quando se busca uma negociação estratégica, a solução do problema exige-se  uma visão  procurando compreender  do líder  é fundamental uma boa comunicação  ser bem informado  e esclarecendo  bem os objetivos da
Gravadora.

Planejamento para uma negociação sistemática

Perfil do representante da gravadora:

Negociador: Sr. Jorge Andrade.

Formação: estrategista de negócios/experiência em negociar em meio a conflito.

Objetivos: obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação; o progresso é inevitável.

Estimulo: A instalação de uma gravadora no local poderá trazer benefícios para o bairro tais como: iluminação mais adequada, pavimentação, sinalização segurança, entre outros já que o bairro é novo e precisa de melhorias.

Perfil da associação dos moradores do bairro (oponente):

Representante: Carlos Henrique.

Formação: administrador.

Objetivos: impedir a construção da gravadora no bairro.

Alegação: perturbação da ordem  pública.

Argumentos: O barulho falta de segurança e o transito não são adequados.

Informações importantes: os  moradores  prezam  pela tranquilidade visto que a maioria   são idosos.
.
Estimulo: o bairro não precisa desse empreendimento.

O Sr. Jorge, negociador que representa a gravadora, apresenta um perfil psicológico de estilo amigável, combinando o impulso para a deferência com o impulso da confiança, se mostrando colaborativo e simpático ao incluir os moradores como aliados, procurando ouvi-los e levando em consideração as reinvindicações e apresentando alternativas para a solução do problema. Ao tomar conhecimento do receio dos moradores quanto à perda do sossego e da tranquilidade, apresentou a convite para o representante da associação e alguns moradores visitarem a antiga sede da gravadora e constatar que o som das músicas não seria ouvido pelos moradores, uma vez que os estúdios seriam construídos com isolamento acústico.

O Sr. Carlos Henrique (representante da associação de moradores), apresenta um estilo psicológico compatível com o confrontador (segundo o modelo Jung), que representa a combinação entre o impulso para a confiança e o controle, uma vez que contesta o projeto de implantação da gravadora, mas aceita rever seus conceitos desde que o negociador cumpra com o que foi acordado. Diante da proposta de instalação da gravadora, foi contra e entrou com um processo junto à prefeitura para impedir a instalação da empresa, porém durante as conversas com o representante da gravadora, aceitou visitar as instalações antigas para se certificar das reais intenções do negociador e conquistar melhorias para o bairro. Ele sabe que a gravadora só será instalada no bairro se os moradores permitirem.


Passo 2

Gravadora:

Informa aos moradores sobre o projeto de instalação de uma gravadora no bairro e diante da negativa dos moradores, sob a alegação de barulho, intranquilidade e trânsito local não suportar o aumento de veículos circulando na área, deverá apresentar propostas vantajosas para os moradores no sentido de investir em infraestrutura para melhorar as condições de tráfego e de segurança no bairro e convencê-los de que não haverá aumento do barulho com a vinda da gravadora para o bairro.
Procura, da melhor maneira possível satisfazer a população de forma amigável, propondo melhorias, tais como: iluminação, sinalização, já que a gravadora ficará as margens de uma rodovia estadual, trará oportunidades de emprego para a população, na questão ao barulho aos equipamentos serão de ultima geração, e o barulho será somente na parte interna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com