TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

DANILO PEREIRA               RA 2861967184

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional.

Tutor EAD: Samuel Franco

Trabalho desenvolvido para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, norteadores Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 1º bimestre 2015_01, sob orientação do Professor tutor EAD Samuel Franco.

PORTO FERREIRA / SP

2015

Perfil dos Oponentes:

Associação de Moradores do Bairro:

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Gravadora Sunshine:

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos. Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2 - Segundo o modelo Jung o estilo de  negociação da Associação é o Restritivo, pois, usa o medo e ameaças de acordo com seus interesses.

Por outro lado a Gravadora defende uma negociação dentro do modelo Jung descrito como amigável, combinando confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático.

 

3 - O tempo  deve ser cuidadosamente analisado numa negociação, verificando como ele afeta o processo devendo ser o ponto de apoio para projetar se o negócio.

 Os moradores têm conflitos com relação da construção e instalação da gravadora alegando a perturbação da paz. A gravadora  propõe no prazo de 60 dias, atender as necessidades dos moradores, com investimento na sinalização e estrutura das ruas, prezando pela segurança e bom funcionamento do transito, além do tratamento acústico.

 Ambos os lados envolvidos na negociação estarem satisfeitos, é fundamental para um acordo amigável sobre diferentes idéias e necessidades.  

4 - A Gravadora Sunshine tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. As equipes de músicos, produtores, e recepcionistas mantém uma relação afetiva e cordial.

  Com esse grande empreendimento, o clima de desafio e crescimento e a expectativa de mudanças gerado, trouxe aos colaboradores motivação, e caso a negociação com a Associação dos moradores não seja bem sucedida o clima organizacional fica comprometido pelo sentimento de frustração.

5 - Segundo a Associação dos Moradores os principais problemas gerados por uma gravadora no bairro são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (165.3 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com