TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.871 Palavras (12 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 12

                           

[pic 1]

DESAFIO PROFISSIONAL

Universidade Anhanguera

Polo: República

Discilinas: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

Tuto: Ana Renata Araujo

Belém 30 de março de 2015

Wilton Maues:RA 2850210926

Michel:RA 2800796218

Cecilia:RA 285120805

Luaneide:RA 2865934008

Isaias:RA


DESAFIO 1

           Através dos estudos realizados até aqui nas disciplinas de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional, temos como objetivo o desenvolvimento de uma negociação utilizando a análise sistêmica.

Uma gravadora pretende se instalar em um bairro de classe média no interior de Minas Gerais. Com todos os documentos aprovados pelos orgãos competentes, só lhe faltava um acordo com a associação de moradores que não concorda com a construção da sede da gravadora, embargando assim a obra. Desta forma a prefeitura solicitou uma negociação entre as partes envolvidas, o Sr. Julio Silva presidente da associação dos moradores e o Sr.Paulo Matos, porta voz da gravadora , fazendo uma reunião preliminar  com 20 dias e posteriormente uma nova reunião finalizando a negociação.  

   


Mapeamento do Perfil

Associacao x Gravadora

                          A associação de moradores presidida pelo sr. Julio Silva formado em administração de empresas, consultor juridico na area trabalhista e que tem como objetivo claro, impedir que a gravadora implante sua sede no bairro morada nova pois o bairro não tem infra estrutura suficiente para suportar um empreedimento deste porte.Com a alegação da perturbação da ordem pública, barulho, insegurança e dificuldades de infra estrutura e do trânsito local, sabendo que, os moradores do bairro são constituidos pela sua grande maioria de conservadores que prezam pela tranquilidade já que a grande maioria da população é de maior idade.

                       

                               O porta voz da gravadora MK STUDIO o sr. Paulo Matos,  administrador, gerente geral, estrategista de negócios e que tem  vasta experiência em negociar em meio a conflitos, foi destacado para o bairro de morada nova(MG) para viabilizar a liberação do empreendimento e implantar a sede da gravadora pois na sua visão o progresso é só uma questão de tempo ou seja, é inevitável e além do mais um empreendimento deste porte poderá contribuir para melhorias na qualidade de vida desde que tenha benefícios para todos.

HABILIDADES

                               O sr. Julio silva define bem os limites reais, reconheciveis pelo seu oponente o confrontando com o intuito da negociação avançar. Está estratégia o beneficia bem como os itens importantes a serem negociados como os questionamentos dos moradores do bairro que dizem por exemplo que o barulho irá encomodar a tranquilidade do bairro e os moradores que são constituidos na grande maioria por pessoas da maior idade.

                                A estrutura do bairro não comportará o trânsito intenso que haverá, a segurança do bairro que já não é boa sera ainda mais prejudicada pela grande quantidade de pessoas que estarão frequentando o bairro, causando assim transtorno e medo a população local por esta razão acreditamos que o bairro não necessita das melhorias  que virão com a impantação deste projeto, pois um empreendimento dessa grandeza vai começar a influenciar nos índices de pertubação da ordem pública.

                               

O sr, Paulo Matos gerente geral e porta voz da gravadora MK ESTUDIO combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo com o seu oponente, pois tem um bom relacionamento entre empresa e funcionários, usando como parâmetro a confiança mútua para um bom resultado, além do uso de cordialidade e paciência em negociações ,usando do poder  , tempo e informações disponíveis no que diz respeito as tecnicas de negociação. E utilizando disso transparecer os benefíciios diretos e deveres de ambas as partes na conclusão deste processo.

                              A gravadora MK ESTUDIO estará usando a tecnologia usada em seus estudios como diferencial da empresa para a conclusão do empreendimento.

Proposta Estabelecida pela Gravadora

                                Devido o embargo da construção da sede da gravadora MK ESTUDIO pela associação dos moradores do bairro morada nova tivemos que fazer uma intermediação para que possamos chegar a um consenso entre as partes envolvidas. Por esse motivo propomos uma  primeira reunião para esclarecer e negociar os pontos que podem ser negociados para a melhoria do bairro e a implantação da gravadora sem se esquecer da qualidade de vida dos moradores.

                               Chegou ao nosso conhecimento que o sr. Julio Silva presidente da associação de moradores morada nova, argumentou que o trânsito o barulho e a  segurança do bairro seria afetada com a implantação da sede da gravadora, sendo assim tivemos algumas reuniões internas e colocamos em pauta os questionamentos feitos, logo chegamos a algumas conclusões de melhoria que podem ser feitas no bairro logo na primeira etapa do projeto  tais como, investir em sinalização e faróis junto a prefeitura, assim como também negociar a possibilidade  de uma obra de retorno junto a rodovia melhorando a iluminação pública do bairro já que nós da MK temos grande influência junto aos orgãos competentes.

                               Com relação ao barulho, venho dizer que prezamos  pela tranquilidade dos nossos vizinhos, por esta razão trabalhamos com uma tecnologia de ponta e totalmente a prova de som, sendo assim, não há vazamentos ou ruidos.

                                Desde já deixo um convite para os moradores do bairro morada nova para que possam conhecer de perto e constatar tudo isso que temos dito.

                                Sobre a segurança estudaremos junto a associação a colocação de câmeras em pontos estratégicos do bairro assim como um ofício para as autoridades de segurança pedindo rondas ostensivas no bairro de dia e de noite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (215 Kb)   docx (143.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com