TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Por:   •  22/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  8.352 Palavras (34 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 34

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

XAVIER, Mariano Alberto. Plano de Negócio para abertura de um Bar na cidade de Campinas-SP.  2011.35 f. Monografia do Curso MBA Executivo em Negócios  Universidade Norte do Paraná, Campinas, 2011.

.

                                                          RESUMO

A finalidade do estudo e análise da empresa estudada foi desenvolvido com o objetivo de estudar a viabilidade de um pequeno empreendimento partindo do pressuposto de que na atual situação econômica do país, muitas pessoas, ou por acreditarem em seu lado empreendedor ou por falta de oportunidades no mercado de trabalho. É fato que não basta a vontade de ter um negócio próprio (ser seu próprio chefe), mas, também é fundamental analisar as possibilidades de sucesso ou não do empreendimento. Por esta razão, buscou-se neste trabalho estudar e analisar os fatores determinantes na avaliação das reais chances de sucesso baseadas na elaboração de um plano de negócios para a montagem de um bar, onde, em um primeiro momento serão apresentadas informações sobre um plano de negócios como, entre outras coisas o conceito, a importância e composição de um plano de negócios. O empreendimento em estudo encontra-se na fase inicial, onde estão sendo coletadas informações de cunho financeiro e econômico que serviram de base de fornecimento de refeições saudáveis a um público diferenciado com qualidade do restaurante e funcionamento de bar sofisticado

Palavras-chave: empreendedorismo; plano de negócios; estratégias.

XAVIER, Mariano Alberto. Business plan.  2011.  Twenty-five pages .Monograph of the MBA Business Executive, by the North of Paraná University, Campinas, 2011.

                                                      ABSTRACT

The purpose of the study and analysis of the company studied was developed with the aim of studying the feasibility of a small business on the assumption that the current economic situation in the country, many people, or because they believe in your side or lack of entrepreneurial opportunities in labor market. The fact is that not enough will to have a business (be your own boss), but is also crucial to analyze the possibilities of success or failure of the enterprise. For this reason, this study sought to study and analyze the determining factors in assessing the real chances of success based on developing a business plan for setting up a bar, where, at first will be presented information about a plan business as, among other things the concept, importance and composition of a business plan. The project under study is in the initial phase, where information is being collected from a financial and economic base that served as a supply of healthy meals at a different audience with quality restaurant and bar operation of sophisticated

Keywords: entrepreneurship; business plan; strategies.

                                                          SUMÁRIO                  

               

1.INTRODUÇÃO.........................................................................................14

2.SUMÁRIO EXECUTIVO...........................................................................16

3.DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO...................................................18

4.PRODUTO SERVIÇOS.............................................................................21

5.ANÁLISE DE MERCADO..........................................................................23

6.PLANO DE MARKETING..........................................................................25

7.PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO...........................................................29

8.PLANO FINANCEIRO...............................................................................30

9.CONCLUSÃO...........................................................................................36

REFERÊNCIAS..........................................................................................37


1 .INTRODUÇÃO

Hoje as empresas buscam competitividade devido a globalização, com isto buscam formas de sobrevivência. As formas de sobrevivências são através de tecnologias novas para mais agilidade e flexibilidade.

Buscam técnicas diferenciadas de gerenciamento o qual será fator decisivo para alavancar melhorias nas empresas para o mercado e consequentemente aumento da competitividade no mercado. O gerenciamento de um negócio ou parte do princípio deste da obtenção de financiamentos que permitam um planejamento de um conjunto de ações de reestruturação de um departamento ou de um todo de uma empresa, muitas vezes de um produto ou serviço. O que fará o diferencial do mercado e garantia de a empresa continuar no mercado.

Criando um sistema bem estruturado, tenha tópicos relevantes para o planejamento da empresa. As empresas tem como verificar qual o momento em que será elaborado o Plano de Negócio.

Deve-se especificar detalhadamente como será feita a gestão da incorporação de tecnologias aos protótipos e produtos (programa de lançamento de novos produtos), ao longo dos anos, e como estes darão sustentabilidade financeira ao negócio nos primeiros anos de vida.

O que se nota é que a cada ano cresce o número de novos empreendedores no mercado, muitos porque se formaram agora e buscam  um objetivo maior como serem gestores de seu próprio negócio; outros o desemprego os lançam a buscar novas oportunidades. Nota se que com isto o número cresce de pequena e médias empresas surge a cada ano, gerando mais empregos mercado por algum tempo apenas; isto, porque nem todas empresas que abrem no ano chegam a completar cinco anos de existência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)   pdf (469.3 Kb)   docx (826.1 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com