TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP PIM III - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  29/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  4.511 Palavras (19 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 19

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO TECNOLÓGICA GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

 

 

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

PORTO SEGURO S.A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SÃO PAULO

2021

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

I - HISTÓRICO DA PORTO SEGURO        4

II - MODELOS DE LIDERANÇA        5

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        6

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS        8

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PORTO SEGURO        9

III – SIMULAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS        10

IV - CONCIDERAÇÕES FINAIS        14

INTRODUÇÃO

 Nesta pesquisa faremos um breve resumo do histórico da empresa, juntamente com a analogia do conteúdo estudado no semestre à realidade da empresa Porto Seguro em seu departamento Central 24horas. Abordaremos os modelos de liderança e seus conceitos. Visão e forma em que é agregada na organização. Como é a relação entre líderes e liderados, Bem como a estrutura de liderança na central.

No quesito avaliação de desempenho apresentaremos visão de pensadores, seu conceito e importância, e de que forma este item é relacionado dentro da organização escolhida.

Será apresentada uma análise de como a organização encara as questões de éticas e condutas dentro do seu ambiente organizacional.

Com base no setor acima mencionado, construímos a simulação de uma  proposta para o plano de negócios da mesma, no intuito de  contribuir e tonificar de modo qualitativo e quantitativo o setor de atendimento da organização. Finalizaremos com uma visão crítica da  simulação da proposta para um plano de negócio construída em consenso pelo grupo.

 I - HISTÓRICO DA PORTO SEGURO

A Porto Seguro é uma empresa brasileira, localizada na região central da cidade de São Paulo. Fundada em 27 de agosto de 1945, pelos diretores e acionistas do banco Bradesco José Alfredo de Almeida, José da Cunha Júnior e José Andrade de Souza, é reconhecida como uma das maiores seguradoras do País, por sua atuação nos segmentos de Seguro Auto e Residência. Atuando nos principais ramos de seguros patrimoniais e de pessoas, fazendo parte de 27 empresas que tem em comum o mesmo ramo de atuação.

O lançamento do primeiro dispositivo antifurto ocorreu em 1982, chamado internamente como DAF.

Após seis anos, criaram a central 24h um setor de pré - atendimento para sinistros de Auto. Com isso, os clientes que ligavam passaram a receber respostas imediatas.

A Porto Seguro tem como compromisso buscar novas formas de contribuir com a preservação do meio ambiente e promover a conscientização da sociedade para a sustentabilidades, por conta disso tiveram a ideia de lançar a Frota Elétrica em 2017, na qual os prestadores de serviço da Porto Seguro utilizam meios de transporte mais sustentáveis, como as motos, carros e bicicletas elétricas e, também o transporte público para realizar o atendimento aos clientes, contribuir com a melhoria da mobilidade urbana.

Em 2019, lançamento do Azul Auto Roubo, focado em coberturas contra roubo, furto e incêndio.

No ano seguinte, em 2020, a Porto Seguro começou a operar o 1° e único guincho no Brasil, totalmente movido a energia elétrica que emite 96% menos gases de efeito estufa.

Com sua expansão por todo Brasil, no próprio site da empresa disponibilizam localizar a Porto Seguro mais próxima de você e quaisquer outros atendimentos necessários para seus clientes.

É grande a preocupação desta seguradora em lhe oferecer uma série de benefícios exclusivos, visando a sua Proteção Total, por isso está sempre buscando novas inovações tanto para a empresa quanto para seus clientes, por isso, todo ano eles lançam produtos e benefícios apara seus clientes, com a intenção de satisfazê-los e facilitar algumas “dores de cabeça”.

Caracterização

A razão social é, Porto Seguro S.A, sendo uma empresa de capital aberto, sua atividade tem como fim os serviços financeiros, foi fundada em 27 de agosto de 1945, seus fundadores são, José Alfredo de Almeida, José da Cunha Júnior, José Andrade de Souza, e como presidente Roberto Santos, com sede na Central de São Paulo, Brasil, principais produtos: Seguro, saúde, finanças, consórcio, serviços, previdência privada, capitalização, cartão de crédito, proteção e monitoramento.

 II - MODELOS DE LIDERANÇA

De acordo com Warren G Bennis (2010), é possível afirmar que o conceito do modelo de liderança sempre esteve presente entre nós, na sociedade, visto que há uma influência natural em alguns indivíduos e, sendo assim, os fazem exercer liderança sobre os demais indivíduos. Além do mais, o autor também informa que o processo de liderança é um processo em que um líder não é líder se estiver sozinho. A liderança ocorre apenas quando há cooperação de ambas partes e o sucesso dos objetivos só acontece quando essa parceria entre o líder e subordinado é correspondida.

O líder precisa saber conduzir seu grupo, porém, não adiantará esta capacidade se não obter resultados. Na prática do dia a dia que essa capacidade floresce ou então, gradativamente, perde a força e dissipa. O líder é uma condição de estar e não apenas de ser.

Segundo o autor Chiavenato, é de suma importância ter qualidades fundamentais, tais como lealdade, respeito, flexibilidade e capacidade de ouvir e aceitar as contribuições da sua equipe.

Os estilos de liderança podem influenciar diretamente a eficiência de uma organização e a qualidade dos resultados obtidos. Os estilos de liderança são as diferentes formas que um líder pode atuar. Eles dizem respeito às estratégias utilizadas para motivar, organizar e interagir com os seus liderados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.8 Kb)   pdf (132.6 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com