TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem: Planejamento e Controle da Produção

Por:   •  2/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Planejamento e Controle da Produção

Curso: Gestão da Produção Industrial

Professor:

Nome do estudante:

Data: 21/10/15

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o artigo “Análise de modelos e práticas de planejamento e controle da produção na indústria farmacêutica”, de Marco Aurélio de Mesquita e Miguel Cézar Santoro (disponível em: . Acesso em: 18 set. 2015, e também na midiateca) e responda às questões abaixo. As respostas precisam ser justificadas em texto dissertativo. Embase a sua opinião de acordo com a teoria.

1. Na pesquisa realizada com empresas do segmento farmacêutico, quais foram os indicadores mais utilizados para avaliação da programação da produção? (3,0 pontos)

   Giro de estoque e falta, são os indicadores mais utilizados para  avaliação da programação da produção na industria farmacêutica.

2. Por que existe, ainda, tanta resistência nas empresas ao uso de sistemas mais sofisticados de apoio à decisão no planejamento de produção e estoques? (3,5 pontos)

   Devido a dificuldade de operacionalização dos mesmos, tendo que seus profissionais tem a falta de experiência e pouca familiaridade com outros sistemas e por não ter este conhecimento ficam engessados, ao planejamento de produção e estoque que tem.

3. Quais características tornam complexo, sob o ponto de vista do Planejamento, Programação e Controle de Produção, o processo produtivo da indústria farmacêutica? Pesquise outros artigos, se for necessário, para responder esta questão. (3,5 pontos)

  O que os torna tão complexo, é que se tem que ter uma previsão demanda, para poder, fazer uma avaliação da produção mensal , bem como a produção do mês seguinte mantendo um estoque de segurança dos produtos acabados e insumos que muitas vezes são importados , para não prejudicar a produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (282.9 Kb)   docx (72.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com