TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem: Planejamento de Marketing

Por:   •  23/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de avaliação a distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Planejamento de Marketing

Curso: Administração

Professor Tutor: Luiz Alberto Cordioli

Nome do aluno:

Data: 18/08/2020

Orientações:

Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Esta AD está atrelada ao Projeto de Extensão Ilab Virtual. O Ilabvirtual é um Projeto de extensão que se caracteriza por ser o laboratório de empreendedorismo na Unisulvirtual. Nosso objetivo é a experimentação do empreendedor no ecossistema de empreendedorismo e inovação de negócios nascentes impulsionando os empreendedores e seus negócios no mercado mais rapidamente através do monitoramento realizado pelos estudantes das UAS da Unisulvirtual supervisionados por professores.

Para receber as mentorias dos alunos (com supervisão dos professores) precisamos entender a fase do negócio de cada um dos empreendedores para que posamos direciona-los para a UA que neste momento mais poderá contribuir com a estruturação e emulsionamento dos negócios.

A organização escolhida para o Projeto de Extensão é a Cazu Estudio de Dança e Música, uma empresa de pequeno porte localizada na cidade de Florianópolis - SC e cujo eixo de negócio é prestação de serviços no ramo de dança e música.

Seu principal serviço é ensinar as pessoas a dançar e tocar instrumentos. Com a atual pandemia, a Cazu Estudio de Dança e Música tem mais um desafio para se manter viva no mercado. A empresa não possui descrição de visão, missão e valores e também não tem um plano definido de comunicação de Marketing.

Seu desafio como futuro profissional nesta AD é ajudar a Cazu Estudio de Dança e Música a destravar o balanço e se transformar rapidamente pensando em novos produtos e serviços, adaptando seus modelos operacionais oferecendo ao cliente produtos que vão além da crise e ajudem as pessoas a manterem o equilíbrio emocional em tempos de confinamento.

A empresa possui um site < https://www.cazu.com.br//> , instagram e facebook. Para realizar sua AD, sabendo que a Cazu Estudio de Dança e Música precisa remodelar seus produtos, desenvolva as questões sugeridas a seguir:

1 – De acordo com o que foi discutido, proponha uma redação de missão organizacional da empresa Cazu Estudio de Dança e Música. (4 pontos)

OBS: Para auxiliar no processo de elaboração da redação de missão da empresa em questão, recomenda-se a leitura do texto “Erros comuns na definição da missão organizacional” disponível no link abaixo:

https://www.avaliaqui.com/noticias.php?url=erros-comuns-na-definicao-da-missao-organizacional

Missão

Oferecer aulas de dança e de música com qualidade e didática inovadoras, no intuito de proporcionar aos alunos uma atividade física e mental prazerosa e satisfatória que proporcione saúde e bem-estar, com alegria e responsabilidade, em um ambiente contemporâneo, alegre e divertido.

2 - Identifique e descreva uma oportunidade e uma ameaça de mercado, de acordo com as possíveis influências das variáveis do ambiente externo. (3 pontos)

Oportunidade: sociocultural, as pessoas estão buscando cada vez mais atividades de interação com outras pessoas e a possibilidade de interação com diversas pessoas em uma aula de dança torna-se uma ótima oportunidade para ser explorada no marketing da empresa.

Ameaça: concorrentes estabelecidos, ao analisar a região em que o Estúdio está localizado percebe-se um número significativo de concorrentes no mesmo bairro, isso pode afetar a escolha do consumidor, tornando-se uma ameaça externa.

3 - Identifique e descreva uma força e uma fraqueza da empresa, de acordo com as possíveis influências das variáveis do ambiente interno de marketing. (3pontos)

 

Força: produto, por se tratar de um estúdio com profissionais altamente qualificados, tem em seu grupo nomes que são referência no setor de ensino de dança e música, faz com que a empresa seja destaque no ramo em sua região.

Fraqueza: preço, pode assustar o comprador no primeiro momento, antes de conhecer o estúdio e as aula, o ideal seria atrair o consumidor para dentro da instituição para apresentá-la e mostrar o diferencial antes de divulgar os preços das aulas.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm) e veja como realizar citações e referências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (131 Kb)   docx (260 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com