TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar 8 semestre

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.868 Palavras (32 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 32

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 PLANO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO        

2.1.1 Gestão de Projetos        

2.1.1.1 Administração da produção e logística        

3.1 ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO...................................................................8

3.1 QUADRO EAP        9

3.2 CRONOGRAMA DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS...................................9

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        2

ANEXOS        5

ANEXO A – PROJETO NEGÓCIO INDUSTRIA DE BISCOITO-01        6

ANEXO B – PROJETO NEGÓCIO INDUSTRIA DE BISCOITO-02          4



  1. INTRODUÇÃO

O gerenciamento de projetos é considerado fator crítico de sucesso para maioria das empresas, para alcançar sucesso nos projetos, as organizações devem dispor de meios técnicos e recursos de infraestrutura, além do que a gestão de projetos deve promover mudanças e a buscar melhorar a relação com os clientes que hoje passou a ser uma das prioridades dentro das organizações, pois hoje os cientes estão mais exigentes quanto à qualidade dos produtos e serviços.

O cliente hoje precisa participar do sucesso do projeto, se o cliente estiver satisfeito com os resultados de um produto ou serviço, logo estará utilizando o nome da empresa como referência para outros clientes, não muito tempo atrás, os objetivos definidos para um projeto baseavam-se prazos e custos.

Atualmente vários aspectos são indispensáveis para o sucesso de um projeto e para atender os desejos e necessidades dos clientes é preciso analisar e avaliar muito bem se o negócio é viável para organização, após analisar a viabilidade do projeto, tem que ter uma boa gestão e planejamento.

Na gestão de projetos o controle e o acompanhamento são itens fundamentais na obtenção do sucesso, todos envolvidos no projeto tem que desempenhar seu papel no projeto e procurar engajar ao máximo todas as partes interessadas no empreendimento.


  1. DESENVOLVIMENTO

Os processos executados pelas duas empresas assemelham-se, pois atuam num mesmo ramo de atividade, fabricam um mesmo produto biscoitos, e a região de atuação fica muito próxima uma da outra.

 A indústria de biscoitos_01 tem seu estabelecimento na cidade de São José dos Campos, o setor de atividade e indústria comercial, a forma jurídica é Sociedade Limitada, seu enquadramento tributário é o regime simples Federal e possui 04 sócios, o consumidor de classe média é seu público alvo, devido produto de baixo preço, porem com qualidade, vale ressaltar que a empresa esta localizada em região estratégica, próxima ao distrito industrial da cidade de São José dos Campos, próximo ao eixo Rio São Paulo e acesso as principais rodovias da Região do Vale do Paraíba.

A indústria de biscoitos_02 tem seu estabelecimento na cidade de Jacareí, o setor de atividade e indústria comercial, a forma jurídica é Sociedade Limitada, seu enquadramento tributário é o regime simples Federal e possui 04 sócios, seu público consumidor é composto de pessoas de todas as classes sociais,  seus produtos terão preços acessíveis, com qualidade, sua área de abrangência será as cidades do Estados de São Paulo com foco no Litoral Norte. Jacareí fica próximo à cidade de São José dos Campos e das principais Rodovias, com isso a empresa quer oferecer produtos com qualidade e preços agregados.

A capacidade instalada de produção da indústria-01 será de 01 Tonelada dia, com produção de todos os tipos de biscoitos, que terá processo produtivo utilizando-se de máquinas e equipamentos adequados a cada tipo de processo, a produção será comercializada por meio de vendedores diretos e por telemarketing.

  1. PLANO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO

Fazendo uma análise de mercado das duas empresas, verifica-se que ambas estão buscando, um mercado similar, e inclusive com produtos bem similares, porém como o mercado de alimentos é um mercado dinâmico onde todos tem sua chance de crescer e desenvolver-se, cada uma das empresas terá chances de sucesso, desde que foquem o mercado na qual estão se posicionando.

Ambas as empresas buscam uma clientela de baixa renda que busca produtos de preços convidativos, porém de qualidade, como há uma grande parte da população saindo da pobreza, os chamados emergentes, o mercado neste segmento torna-se um mercado com possibilidades de crescimento constantes, mesmo com os problemas de ordem econômica e políticas pelos quais o país vem passando, ainda assim a um mercado bastante promissor, principalmente para produtos com preços econômicos que atraem a população de baixa renda, que é o caso do mercado visado pelas duas empresas analisadas.

Mesmo num mercado altamente competitivo como é o mercado de alimentos, sempre há um nicho do mercado que ainda não foi devidamente explorado, principalmente pelas grandes empresas, e é justamente neste mercado que estas duas empresas deverão buscar seu desenvolvimento, aumentando significativamente suas chances de sucesso, independentemente do momento econômico do país, pois as mesmas estarão em um mercado que está em ascensão e não é devidamente explorado.

Anexo, temos o plano de negócio de cada empresa, anexo A: Indústria de Biscoito_01 e anexo B: Indústria de Biscoito_02.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (69.4 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com