TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Áreas de conhecimento - Gestão de projetos

Por:   •  6/1/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Área de conhecimento: Gerenciamento das partes interessadas do projeto.

- O que você aprendeu e sua opinião sobre a área.

Realizar o gerenciamento de partes interessadas é fundamental para conhecer a opnião, os questionamentos, o que cada steakholder espera do projeto, manter ativa a intereção dos steakholders e monitorar as ações a serem aplicadas no decorrer do projeto. O bom relacionamento entre os steakholders como também com a equipe do projeto são de extrema importância para o sucesso do projeto.

- Quais os processos necessários nesta área, sua importância, sua interferência em outras áreas.

1 Identificar as partes interessadas

O processo de identificação das partes interessadas esta inserido no grupo de processo Iniciação. Este objetiva identificar todos envolvidos, sendo eles pessoas ou organização que serão impactadas com o projeto. A imagem abaixo apresenta a relação de processo de identificação dos steakholders com outros processos de gerenciamento de projetos.

[pic 1]

2 Planejar o gerenciamento das partes interessadas

O processo de gerenciamento das partes interessadas esta inserido no grupo de processo Planejamento. Neste planejamento busca o desenvolvimento de estratégias capazes de envolver as partes interessadas e garantir o seu comprometimento com o projeto. A imagem abaixo apresenta a relação de processo de planejamento dos steakholders com outros processos de gerenciamento de projetos.

[pic 2]

3 Gerenciar o engajamento das partes interessadas

O processo de engajamento das partes interessadas esta inserido no grupo de processo Execução. Com ele é estabelecido um processo de comunicação entre as partes interessadas no projeto com intuito de resolução de questões no decorrer do projeto. A imagem abaixo apresenta a relação de processo de gerenciar o engajamento dos steakholders com outros processos de gerenciamento de projetos.

[pic 3]

4 Controlar o engajamento das partes interessadas

O processo de controle do engajamento das partes interessadas esta inserido no grupo de processo Monitoramento e Controle. Faz parte deste controle avaliar as interações entre as partes interessadas, identificar a necessidade de ajustes e com isso eliminar eventuais resistências ou a não cooperação com o andamento do projeto. A imagem abaixo apresenta a relação de processo de controlar o engajamento dos steakholders com outros processos de gerenciamento de projetos. [pic 4]

- Sua experiência profissional sobre ela.

Desenvolvo projetos onde atuo em todas etapas, realizo contato com as partes interessadas desde o início do projeto,  para a definição de escopo e envio de proposta comercial. Com a aprovação do projeto, realizo  contato para esclarecer detalhes técnicos do processo.  Durante o desenvolvimento do projeto as interações com os stakeholders são reduzidas e ocorrem com maior intensidade no processo de start-up. Nesta fase, o gerenciamento  e engajamento dos stakeholders ocorre por meio de apoio técnico, aprovações, análises de produto e eventuais ajustes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (215.6 Kb)   docx (155.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com