TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética corporativa

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

Aula tema 04

A importância do conhecimento para se ser ético

   O conhecimento é fundamental, pois é “Verdade” e ser verdadeiro é ser ético. Ser ético é uma questão de sobrevivência.

   Para sermos éticos temos que procurar aprimorar nosso conhecimento na área e no mercado em que atuamos.

   Com Conhecimento podemos argumentar pensar e formar estratégias para o fechamento de um negócio ou buscar novas proporções para alcançar o objetivo.

   Conhecimento é transformação e inovação é um desafio ao pensar porque é algo que adquirimos. Quanto mais informações mais compreensão teremos para com os outros e assim procuramos aprender melhor e aplicar com sabedoria.

   Conhecimento significa capacidade de transformar a informação em realização. Pois os padrões empresariais exigiram mudanças, tecnologia, conhecimento  para que assim continuassem com reconhecimento, prestigio, preferência garantindo sua marca no mercado.

   Nos dia de hoje é necessário o mínimo de cultura ética, pois é o que nos ajuda a decidir e identificar problemas, avaliar alternativas para encontrar a melhor solução.

   Como não podemos conciliar conhecimento com ética? Educação é o que transforma o ser humano e um ser melhor e para sermos melhores temos que procurar conhecimento em varia áreas.

   Antigamente estudava-se muito procurando sempre adquiri muito conhecimento para se destacar, mas atualmente se vê pessoas agressivas canibais semi-domesticados, ninguém mais é tolerante, relevante em situações e conflitos, em tudo querem brigar são agressivos quase sem necessidade. Não são passivos procuram julgar e fazer suas leis agindo com as próprias mãos, não se colocando no lugar do outro sem antes resolver passivamente, sempre se fazendo indiferente preocupado com valores e bens materiais.

   E assim se estende as empresas, cada um quer ganhar o seu seja que qualquer maneira, trapaceando, prejudicando ou humilhando o outro.

   A falta de sensibilidade ética esta acabando com o comprometimento ético por todos os meios. ”Estão fazendo do meio de comunicação um lixo moral totalmente deseduca dores”. Hoje em dia tudo é permitido.

   Nas empresas pessoas de cargos altos estão se fazendo deuses, fazem o que bem entendem de sue cargos mandam e desmandam são paternalistas, pois escolhem que querem não dando oportunidade a quem realmente merecem a quem buscou conhecimento na área, são individualista pois o grupo faz a tarefa mas faz questão de que o mérito seja somente dele não reconhecendo o esforço de seus subordinados.

   Para se ser um bom líder tem que ser ético, ter conhecimento, cultura e educação só assim saberão lidera uma equipe forte e com visão de futuro. Ter consciência de seus limites e valorizar seus companheiros, pois sozinho não se conquista nada. Somos todos iguais independente d status pois visamos um mesmo objetivo “felicidade e realização” temos em mente que juntos a conquista terá um sabor de mel, e isso só será possível se tivermos dignidade, responsabilidade, igualdade de oportunidade, liberdade e direitos humanos, sermos competentes o resto vem com facilidade porque ser ético é isso ser humano, justo e visionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com