TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Galeria Recordações de Severiano Porto

Por:   •  12/12/2017  •  Relatório de pesquisa  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de Exposição

Severiano Porto – Design de Ambientes:  Galeria Recordações de Severiano Porto.

Prof:

Alunos

Aline Silva Marçal

Caroline Maria Mistro

Caroline Rocha Beck

Tamires Silveira

Curso de Graduação Tecnológica em Design de Interioes

FAAL – Faculdade de Administração e Artes de Limeira

Junho de 2015

Introdução

O Projeto tem como objetivo de incentivar outros a conhecerem mais sobres os grandes Arquitetos Brasileiros. Escolhemos então nosso querido Arquiteto e visionário Severiano Porto.

Tema

 Severiano Porto nascido em Uberlândia, em 1928,formou-se em Arquitetura na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1954.

Arquiteto, artista, inovador, visionário, moderno, simplista. Há inúmeros adjetivos que podem ser atribuídos ao arquiteto. Ele é o que se pode chamar de um profissional completo.

Hoje fala-se muito em sustentabilidade, mas desde a década de 1960 Severiano Porto já fazia isto em seus projetos. Buscando o equilíbrio ambiental, os projetos assinados por ele aproveitam a ventilação e iluminação naturais. A visão inovadora de Severiano  Porto o fez premiado nacionalmente pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

Memorial Descritivo

Baseando em sustentabilidade e no grande arquiteto Severiano Porto ,criamos uma exposição, com matérias naturais, deixando os ambientes mais fieis com os que o ele utilizava , neste caso a intenção é impressionar ,mostrar que podemos criar ambientes harmônicos e bonitos utilizando apenas produtos vindo da natureza.

A exposição busca representar a forma que podemos viver na natureza ,o projeto  foi desenvolvido em um galpão.

Medidas : 33,10x10,90m².

Este galpão foi dividido em partes, mais a área  externa onde temos um deck e jardim, dando no total a medida: 33,10x15,71m².

No interior do galpão havia apenas pilares que foram utilizados na construção e um elevador  que não foi removido.

Utilizamos os pilares na hora da divisão das paredes, com os pilares localizados no meio  de toda a planta  fizemos uma parede de fora  a fora apenas com duas aberturas para fluxo de pessoas, todas as paredes são de tacos de madeira e o chão é madeira laminada. A parede mede  21,41m² ,sendo que as aberturas tem  5,49m² de abertura, nesta parte do projeto não tem mais nenhuma parede mais o elevador, sendo que as pessoas vão entrar pela porta que tem 1,10x2,25m² que se localiza do lado esquerdo da planta, com distancia de 5,90m² da porta do elevador.

O jardim tem  um gramado de 4,80x9,80m² com uma árvore  de porte medido  dois vasos e dois bancos de madeira, no mesmo piso temos o deck de entrada para o galpão totalizando a medida de 12m².

O primeiro ambiente se localiza a esquerda, logo se vê um ambiente inspirado na residência do arquiteto, onde vemos de imediato um vaso de médio porte, logo a frente  temos um perlado no teto com 9,20x5,00m² onde se encontra uma mesa de madeira pequena, com tapete , duas cadeiras de cipó e bamboo  e dois vasos de flores verdes, que se encontra na parede do meio  do lado da abertura, mais a frente se encontra uma árvore de grande porte com duas redes amaradas a ela, a árvore esta na parede de fundo que tem 10,90m² comprimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com