TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DISSERTATIVA – METODOLOGIA CIENTÍFICA

Por:   •  28/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

FA CULDADE PITÁGORAS

                         

                          KARINE APARECIDA DE FARIA

ATIVIDADE DISSERTATIVA – METODOLOGIA CIENTÍFICA

Um texto científico tem como objetivo principal divulgar informações ou resultados de um trabalho ou estudo.

A necessidade de haver um diálogo com outros autores é porque nenhum texto é inteiramente original (se origina sem nenhuma base), ao contrário, ele se alimenta de outros textos já existentes, dessa forma você já estará escrevendo sobre algo já mencionado por algum outro autor.

Existem vantagens de em citar outros autores nos textos, como exemplos: ajuda a complementar idéias, melhora a formação de conhecimentos e entendimento, enriquece a produção textual, aumenta a credibilidade e possibilita uma compreensão maior do leitor já que alguns autores podem ter facilitado a explicação em assuntos abordados em seu texto ou até mesmo a linguagem abordada simplesmente facilita para alguns leitores.

As citações referenciais enriquecem a produção textual porque trazem trabalhos e/ou estudos de outros autores que já foram feitos, que podem ajudar na confirmação do seu texto tornando-o verídico e com  argumentos já mencionados em outros relatórios científicos .

É importante lembrar que existe uma padronização para os textos científicos, que na qual todos eles devem seguir as normas técnicas criadas pela ABNT, visando garantir a qualidade, o bom entendimento e a racionalização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com