TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Condições Estrututais Empreendedoras na criação de Novos Negócios

Por:   •  24/2/2017  •  Resenha  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA: CONDIÇÕES ESTRUTURAIS EMPREENDEDORAS NA CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS: A VISÃO DE ESPECIALISTAS

A atividade empreendedora vai muito além de fatores econômicos, ela influencia os valores culturais na medida que vão se concretizando nos hábitos dos empreendedores. Essa ideia parte de que a cultura molda o desenvolvimento de comportamentos e atitudes que são comparados com outras comunidades.

As normas sociais e culturais podem encorajar algumas ações do indivíduo para começar um novo negócio. Elas explicam porque os países mostram uma maior e melhor cultura empreendedora.

Os valores culturais estão dispostas em instituições que representam a sociedade, influenciam as atitudes e comportamentos de indivíduos. O estudo aponta que a cultura é algo coletivo, que resulta na partilha de interesses e valores de um grupo de pessoas. A cultura molda o comportamento de cada individuo, influencia suas crenças, costumes e a forma de pensar.

A educação do empreendedorismo pode ter uma influência positiva no número e na qualidade de empreendedores. Os países mais desenvolvidos contam que tem níveis de educação mais elevados, contam com uma maior taxa de sucesso do empreendedorismo.

É na atividade empreendedora que descobrimos as oportunidades onde são inseridos novos produtos no mercado de trabalho. Nesse sentido, a oportunidade empreendedora não somente traz os aspectos da natureza externa, onde facilita o processo do empreendedorismo, mas também a capacidade de que certos indivíduos conseguem encontrar uma melhor combinação para os mesmos recursos.

Os sistemas de educação e de formação de empreendedorismo são áreas importantes para o crescimento econômico. A educação é um investimento para cada indivíduo pela sua continuidade no tempo e também porque as pessoas podem melhorar sua condição de vida.

Modelo Conceitual Proposto: Os dados, são recolhidos anualmente, e o critério de escolha é a experiência em empreendedorismo. Inclui pessoas de diversas áreas, responsáveis por grandes ou pequenas empresas, a pesquisa inclui também especialistas do meio acadêmico, que tenham ligação com o empreendedorismo.

Este método estuda as condições estruturais empreendedoras que influenciam as oportunidades em criar um novo negócio e, a capacidade individual de abrir um novo negócio. Os estudos indicam que quanto mais forem as normas culturais e sociais, maior serão as oportunidades de abrir um novo negócio. Independente da classificação do país, as normas em torno do empreendedorismo, tem influencia positiva em abrir um novo negócio.

Estudos futuros deverão englobar não somente outros países, mas também outras economias. O resultado deste estudo, deverá ser interpretado com uma certa precaução, pois estamos com amostras não representativas. O tipo de amostra utilizado, não permite que se faça generalizações para a polupação como um todo.

Na minha opinião, concordo quando o autor coloca que a cultura molda o indivíduo, fazendo-o um empreendedor. Alguns hábitos culturais que lhe darão coragem para tentar abrir um novo negócio, saber aproveitar as oportunidades que forem oferecidas. Como vimos em sala de aula, concordo que ninguém nasce empreendedor nato, e no texto também conta que o empreendedor se forma em grande parte por influencias da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com