TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPACTOS DA PANDEMIA NA VIDA DAS PESSOAS

Por:   •  28/2/2022  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA VIDA DAS PESSOAS

A pandemia do coranavirus (Covid-19), afetou a situação do Brasil e no mundo como um todo, gerando grandes repercussões e impactos de várias ordens a vida das pessoas. A necessidade do isolamento social e o impacto na saúde mental são alguns exemplos do que a população vem sentindo nesses últimos meses.

Certamente, o combate a pandemia de corona vírus desencadeou medidas inéditas no mundo, colocando cidades inteiras em quarentena, e fechando suas fronteiras. Afim de diminuir o contagio de pessoas doentes pala covid-19. Ficar em casa no atual contexto de enfrentamento ao corona vírus, é mais do que um ato de segurança, é um gesto de carinho a você e ás pessoas que estão em seu entorno.

Embora a prática do isolamento social se torne necessária nesse momento, o temor do corona vírus associado a essas práticas do isolamento tem prejudicado a saúde mental de muitas pessoas, aumentando a ansiedade, principalmente naquelas pessoas que já possuem algum grau de funcionamento ansioso, e o aparecimento de sintomas depressivos. Apesar das mídias sociais, da internet e dos celulares, o ser humano ainda precisa de interação presencial.

Portanto, a pandemia não é um fenômeno de curta duração, nem algo que se trata rapidamente. Então, as ações devem ser intensificadas para combater a sua disseminação, e a sociedade deve manter o distanciamento social. Por outro lado, o governo deve atuar na conscientização e no desenvolvimento de palestras para amenizar o impacto da saúde mental. É fundamental que todos, independentemente de classe social ou ideologia, façam sua parte no combate ao corona vírus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (20.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com