TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente e Consciência Planetária

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

A Residência encontra-se na Rua Maria Francisca de Sales, nº 20, bairro Juliana – Belo Horizonte/MG, na região de Venda Nova.

Figura 1 - Mapa do bairro Juliana

A residência possui 3 quartos, sala de jantar, sala de estar, cozinha, área de serviço, varanda com uma ampla área externa. Inicialmente a casa foi projetada com o intuito de abrigar uma família de 5 pessoas, o casal proprietário da casa possui três filhas que se casaram e hoje não residem mais na casa, permanecendo atualmente, o casal e um neto.

Em entrevista com a proprietária da residência foi esclarecido que a produção de lixo ocorre com frequência, e diariamente é retirado em média da cozinha duas sacolinhas plásticas de lixo, do banheiro e de outros locais da casa em média uma sacola, e o quintal gasta por semana um saco de lixo de 10 litros pelo fato de possuir bastante vegetação no local.

O sistema de coleta de lixo na comunidade, é fornecido pela Prefeitura de Belo Horizonte, na rua da residência, as coletas são feitas três vezes na semana, sendo na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

Nem todo bairro recebe essa coleta nesses dias, dentro do bairro possui uma comunidade denominada como, conjunto Mariquinhas, os moradores reclamam que a coleta de lixo no bairro é feita uma vez na semana, gerando um acumulo de lixo maior, alguns moradores descartam seus lixos nos córregos que são localizados na região.

Com isso, é gerado um impacto ambiental ao redor do bairro, trazendo poluição aos córregos, podendo causar inundações e proliferação de doenças no período de chuva.

Figura 2 - Córrego Mariquinhas Figura 3 – Coleta de lixo - PBH

Lixo

Para residência diminuir em sua produção de lixo, sugerimos um reaproveitamento de descarte. A casa possui grande parte de área vegetada, os restantes de frutas poderá servir como adube para as plantações. Sugerimos também reciclagem de materiais como garrafa pet e vidro esses podem também serem utilizados nas plantações e jardins.

Poderá também ser implantada na residência, o hábito de ser separado o lixo, conforme coleta seletiva isso ajudará no processo de reciclagem.

Essas são medidas ecológicas que além de contribuir na residência da família tratada, também pode contribuir para um país mais sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com