TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – FARMACIA ALQUIMIA

Por:   •  19/11/2017  •  Artigo  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – FARMACIA ALQUIMIA

“Consumidores são pessoas que compram bens e serviços para si mesmas ou para outros, e não para revendê-los ou usá-los como insumos” (CHURCHILL, 2005, p. 146).

A empresa estudada é reconhecida pela venda de medicamentos manipulados com performance em fórmulas homeopáticas e alopáticas então assim a forma de abordagem da farmácia é buscando clientes que tenham interesse nestes modelos de medicamentos, alguns que tratam em sua área especifica que está com “problemas de saúde” ou outros tipos de clientes que procuram tratar corpo e mente, pensando no bem-estar. Investindo em divulgações como: redes sociais, mídias, rádio, folders, placas e outdoors espalhados pela cidade entre outros. Assim, eles almejando aumentar o leque de clientes e consecutivamente aumentar a renda da empresa.

Quando o consumidor começa a conhecer a empresa nas suas formas de divulgações, ele já inicia o processo de análise da marca, muitas vezes ele se baseia em experiências antigas ou se deixa conhecer o que a empresa tem a oferecer. É assim que cria suas expectativas e sonhos e vai a procurar da empresa, tentando desvendar todas as curiosidades e duvidas que possa possuir.

Nos primeiros passos do consumidor ele está com a mente executiva, sendo ela a que para e pensa se aquela seria a melhor opção, com a mente executiva eles terão leques de opções a escolher e assim a Alquimia precisa resolver para não perder esta chance de novo cliente, trazendo novas oportunidades para dentro de sua farmácia.

Para Martin o consumidor precisa repetir três vezes o conjunto de comportamento, sendo descoberta, compra e uso. E esses três pontos ocorre com frequência na empresa, pois o cliente que procura medicamentos tem grande probabilidade de voltar a farmácia, a partir de fatores que possam agradar o cliente, como qualidade de atendimento, preço acessível e principalmente a eficiência no produto adquirido. Assim tornando grandes a chance de dar continuidade em suas comprar farmacêuticos na Alquimia, fazendo com que toda vez que pensar “necessito de um medicamento” ele irá até a Farmácia Alquimia procurar pelas especializações que agrade e cubra a necessidade que tem.

“A importância do preço na hora da compra em uma farmácia já era sabida, contudo, não são realizadas frequentemente as pesquisas, assim, entende-se que outros fatores como cartões de fidelização, localização e atendimento ainda são imprescindíveis na hora da decisão de compra”, explica Tamascia.

Os principais critérios considerados na hora da escolha do local da compra de medicamentos, mostrando que 94% analisa preços, 84% localização, 80% atendimento, 49% estacionamento, 32% meios de pagamento, 21% aceitação de PBM (programa de desconto) e 11 % entrega de produto em casa.

Através desta estatística é possível visualizar que o consumidor em sua grande maioria tem atitudes de pesquisa, então primeiramente o consumidor ele vai até o ambiente disponibilizado analisando características como: atendimento, ambiente, organização, qualidade de cursos, preços. Para então seja possível ele efetivar a sua compra na empresa.

Neste Projeto então, é possível oferecer a opção de que a empresa comece a participar de momentos culturais da cidade, pois lá terá desde crianças, adolescentes, adultos e idosos, que são seus públicos alvos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com