TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de visita técnica

Por:   •  13/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

ALUNA: MORGANA COSTA DA SILVA CRUZ

DISCIPLINA: ESPECIFICAÇÃO DE ACABAMENTOS E DETALHES

PROFESSORA: GISELE CARVALHO

JUNHO/2016

O objetivo desse relatório é efetuar um relato da visita técnica na empresa CONTEXTO REVESTIMENTO, solicitado pela professora GISELE CARVALHO, da disciplina de Especificação de Acabamentos e Detalhes, da Pós-Graduação em Design de Interiores.

A visita foi realizada no dia 18 de junho do ano corrente às 09:00h  nas instalações da empresa mencionada acima.

Inicialmente a arquiteta Ivonilda Carvalho, uma das proprietárias da loja, explicou um pouco da fundação e objetivos do empreendimento em atender um público interessado em revestimentos e acabamentos mais atuais no mercado de construção e reformas.

No primeiro instante, conhecemos o setor de porcelanatos e suas inúmeras variedades. Dentre eles; acetinados, brilhosos, texturizados, madeirados, etc.

Em seguida foi observado a área reservada para pastilhas, sendo elas de alumínio, resinas, vidro, inox, madeirados. Alguns fabricantes oferecem a exclusividade de escolher o percentual do mix utilizado na miscelânia.

Foram mostrados alguns tipos de elementos vazados, os quais se apresentam em última tendência nas cores quentes.

Logo depois foi verificado os pisos laminados, e os pisos vinílicos, esse último com a facilidade de ser um piso móvel. Uma vez que é colocado através de encaixe, e caso deseje retirar, se faz com facilidade.

Verificou-se alguns ladrilhos hidráulicos, piso esse que possui uma resistência incomum.

Logo depois foram vistos rodapés em Poliestireno dos fabricantes Santa Luzia e Ventromani. Esses se apresentando na cor branca e madeirado.

Por último fomos visitar o setor de carpetes e papéis de parede, com grande variedade.

A visita foi concluída com uma orientação da professora  para os projetistas no momento da escolha do revestimento e sua objetividade.

A visita realizada foi ao encontro das expectativas dos estudantes, conforme constatado nas aulas teóricas. De enorme aprendizado quanto aos revestimentos e acabamentos  em relação as suas propriedades e aplicabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com