TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado

Por:   •  24/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O Estágio supervisionado é, durante os estudos, a disciplina que conduz à descoberta de meios importantes para a capacitação do trabalho a ser executado em qualquer profissão, proporcionando-lhe oportunidade para compreender se a escolha da profissão para a qual se destina corresponde a sua verdadeira vocação. O trabalho é um relato do Estágio supervisionado do curso Técnico em radiologia da Soluto Educacional Tucuruí, realizado na Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí (UPA).

O estágio é um momento em que consiste que os profissionais possam efetiva os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso de formação, sendo vista como a parte prática do curso. Considerando que a profissão só aprende na prática, e que a teoria estudando durante o curso está muito distante da realidade. A experiência vivida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mostrou claramente o que significa ser um profissional técnico da área.

A metodologia utilizada durante o estágio curricular obrigatório foi a qualitativa, visto que foi revisada ampla literatura antes de imergir no campo de estágio propriamente dito aliada a pesquisa documental e pesquisa de campo onde levantou-se dados relevantes para o projeto de estágio, vindo a exemplificar detalhadamente o campo de estágio e como foi o aproveitamento do mesmo, finalizando com a realização na prática de exames radiográficos sob supervisão de profissional habilitado e devidamente inscrito no Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CRTR).

Durante a observação e a pratica, poder observar que a radiologia é mais do que   simplesmente produzir imagem para diagnostico, existe todo um contexto, para que a   mesma seja feita, onde existem posicionamento do paciente, local especifico para o exame.

Este documento relatório de Tecnico em Radiologia está subdivido da seguinte forma: introdução que define de forma geral o conteúdo do trabalho; desenvolvimento que apresenta a caracterização da instituição; a observação da gestão das quatro modalidades, Educação infantil, anos iniciais do ensino fundamenta l, anos finais do ensino fundamental e médio. Observação especifica do gestor; descrição da aplicação dos planos de ação, considerações finais; referencias e anexos.

Desenvolvimento

O Estágio Supervisionado é uma etapa indispensável no processo de formação no Curso de técnico em Radiologia. Como Crocker já dizia: “grande parte das descobertas científicas que beneficiam a raça humana, trazem consigo certo mal, produzindo direta ou indiretamente alguma espécie de dano ou doença. Os raios X de Röntgen parecem não ser exceções a essa regra, sendo que diversos casos já foram reportados”.

Esse relatório de estágio na Gestão Escolar teve como objetivos, observar, analisar e descrever as práticas, propiciar a aproximação da realidade profissional por meio da participação em situações reais de trabalho, envolvendo o corpo discente e supervisores

A imagem é modo de expressão, através dela nos comunicamos, e até rompemos barreiras, pois se torna uma leitura universal.

De acordo com Gutierrez (1978)

 Ao oferecer-nos a representação da realidade, a imagem nos proporciona informação e significados específicos; toda imagem, por mais simples que seja está carregada de um sentido que lhe épróprio. Em outras palavras, existe uma significação primeira que é a que provém de sua analogia com o objetivo que representa. As imagens, porém, e especialmente as imagens cinematográficas, têm uma segunda significação que vai mais além da simples representação. A imagem se nos apresenta carregada de uma intensão, com possibilidades de comunicar uma mensagem. Esta significação conotativa é a relação da imagem com o seu sujeito criador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com